10 viagens dos sonhos que brasileiros podem fazer sem visto

Entre as preparações para uma viagem, verificar com antecedência as exigências de documentos do país para o qual se vai é obrigatório. Para a Itália, por exemplo, é preciso ter a passagem de volta comprada, comprovante de hospedagem ou uma carta de quem vai hospedá-lo se responsabilizando por você, seguro-saúde… Só não precisa de visto!

Além da Itália, outros 156 países do mundo permitem que brasileiros entrem sem visto, portando apenas o passaporte: o nosso é o 14o. “mais poderoso” do mundo. Ou seja, você pode literalmente conhecer todos os continentes sem tirar sequer um visto antes!

Neste post, dei uma boa vasculhada e separei 10 destinos entre esses mais de 150 países para quem é brasileiro viajar sem visto. Olha só:

Nova Zelândia

A primeira coisa que eu penso ao pensar na Nova Zelândia é em hobbits. Depois, em esportes radicais. Para quem não gosta nem de um, nem de outro, o país tem paisagens surreais de lindas com montanhas nevadas, lagos azul-turquesa, cavernas, piscinas naturais, vulcões e uma cultura local muito valorizada.

Fiji

É paraíso que chama? O arquipélago de Fiji também fica na Oceania e é famoso pela beleza das praias. Quer dizer, olha o azul desse mar?! Quem gosta de surfar e praticar mergulho encontra um cenário perfeito aqui. Fiji também é muito procurada por casais em lua de mel – dá para entender o motivo!

Seychelles

Mais um destino com ares de paraíso, agora na África: Seychelles fica perto de Madagascar e é um conjunto de ilhas tão pequeno que é até difícil de achar no mapa. Com mar calmo e sol o ano todo, é perfeita para quem ama a natureza. Um destaque são as tartarugas centenárias gigantes, que só existem lá, e podem chegar a 250 anos de vida.

Marrocos

Me parece que o Marrocos está se tornando um destino cada vez mais popular. Pertinho da Espanha e majoritariamente muçulmano, é impossível não se impressionar ao visitar as mesquitas, inclusive a maior da África. Também é imperdível o passeio no deserto do Saara – imagina acordar sob as estrelas lá? É possível!

Caribe

Eu sei, o Caribe não é um país. Mas entrou na lista porque é a viagem dos sonhos de muita gente e porque dá para visitar a maior parte da região sem visto, com exceção dos territórios dos EUA e de Cuba. Uma vez lá, você pode aproveitar para mergulhar com golfinhos, explorar cavernas, visitar ruínas maias, ouvir histórias de piratas…

Geórgia

Ex-união soviética, a Geórgia é um país pouco conhecido por turistas brasileiros, mas muito interessante! E nem é por ser supostamente o lugar onde o vinho foi criado. Na Geórgia, clássico e moderno convivem tanto na arquitetura como na cultura, criando um país bem peculiar e cosmopolita. Para quem quiser esticar as férias por lá, é possível passar até 365 dias sem visto!

Hong Kong

Hong Kong tem história e modernidade caminhando juntos, com bairros antigos ao lado de arranha-céus, cultura tradicional em meio a centro de negócios e luxo. Também é ótimo para quem gosta de natureza: 40% de seu território é de reservas naturais. Como passou mais de um século dominada pelos britânica, também se fala inglês lá.

Ah: pertinho de Hong Kong fica Macau, que também não existe visto para brasileiros, foi colonizada por portugueses e, por isso, pode ser um pouco familiar para nós! 😉

Peru

O Peru fica aqui pertinho, na América do Sul, e é um dos destinos mais intrigantes do mundo. As ruínas de Macchu Picchu, os círculos Morays dos incas, a montanha do arco-íris – que foi descoberta há poucos anos “graças” ao aquecimento global que derreteu o gelo que a cobria – o Peru é um país único, que vale a aventura.

Tailândia

A Tailândia é muito conhecida por suas paisagens exuberantes e seus templos monumentais. – alguns dos mais conhecidos no mundo, o Templo Branco e o Wat Arun, além do Buda de Ouro, estão aqui. Lugar perfeito para se conectar à natureza e dar uma renovada na espiritualidade.

Coreia do Sul

País que equilibra o supermoderno e o supertradicional, a Coreia do Sul ainda é relativamente desconhecida pelos turistas brasileiros em comparação a outros destinos asiáticos. Quem gosta de cidades precisa conhecer a capital, Seul, que tem uma atmosfera vibrante tanto de dia como de noite – os coreanos adoram um agito 😉

Descubra mais destinos dos sonhos seguindo meus boards de viagem no Pinterest!

Importante: para a boa parte desses países, será necessário fazer escalas em países que exigem o visto. Preste atenção nisso!

Para ver todos os países para onde brasileiros podem viajar sem visto, recomendo o Passport Index, onde também é possível comparar nosso passaporte com outros. O italiano, por exemplo, permite entrar em apenas 9 países a mais sem um visto!

Haja passaporte para tanto carimbo, né? 😉

***

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 30 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!