5 passeios que voce pode substituir em Sao Paulo

5 passeios que você pode substituir em São Paulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Quando se trata de passear, acho que tudo merece ser visto ao menos uma vez. Além disso, sei que cada pessoa tem uma experiência diferente.

Então, eu não vou te dizer que tem coisas em São Paulo que não valem a pena, mas, sim, que há escolhas alternativas que trazem uma experiência bem parecida, mas talvez menos sofrida, ou menos cara, ou mais agradável num geral.

Você pode substituir, por exemplo:

Sanduíche de mortadela do Mercadão por pastel de camarão do Mercadão

O sanduíche de mortadela é um patrimônio paulistano, então passar por cima dele sem prová-lo não é o mais indicado. Mas, se você não é lá tão chegado em mortadela para comer um sanduíche que mal fecha de tantas fatias, pode ir direto no pastel de camarão: ele é igualmente gigante, é delicioso e é feito pelo mesmo bar que o sanduíche de mortadela, o Hocca.

Farol Santander por Edifício Martinelli

Falo tanto desses prédios aqui que parece que só tem eles em São Paulo, mas acho que ver São Paulo de cima é obrigatório para qualquer turista. Do Centro, então, é ainda mais admirável. Para quem não faz questão de tomar um café (caro) lá do topo e nem liga para a história do banco Santander, o Martinelli sai na frente: além de ter vista para o antigo Banespão, é gratuito.

Veja como visitar o Edifício Martinelli, em São Paulo

Teatro Renault por Theatro Municipal

O Teatro Renault é palco das maiores produções de teatro do país, especialmente musicais. Claro, elas são lindas. Mas, se um ingresso lá fugir do seu orçamento, vá para o Municipal: ele também tem apresentações belíssimas de orquestras, ballets, óperas e peças de teatro a preços muito mais amigáveis – as Quartas Musicais, por exemplo, são gratuitas! Além disso, o Theatro é lindíssimo e todo mundo deveria colocá-lo no roteiro.

Happy hour na vila Madalena por happy hour no Centro

Cada vez mais fervido, o rolê no Centro tem suas vantagens especialmente por conta da localização. Além dos bares charmosos e cheios de personalidade (tem uma lista boa aqui!), também tem várias baladas na região para quem quiser esticar a noite. E, convenhamos, o Centro é um charme. Pena que falte segurança para andar a pé tranquilo à noite.

Qualquer rolê de domingo pela Avenida Paulista de domingo

Sinceramente, se você está a passeio em São Paulo num domingo e não está na Paulista, você está errado. A avenida inteira fica aberta para pedestres e vira uma festa: tem bandas, grupos de dança, vendedores de artesanato, gente de bicicleta, de skate, de patins, cachorros… O clima é muito gostoso e dá uma sensação de que a cidade nos pertence – e não o contrário.

***

5 passeios que você pode substituir em São Paulo

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários