O AirBnB quer te pagar para morar num vilarejo italiano

O AirBnB quer te pagar para morar num vilarejo italiano

Quem me conheceu antes de eu vir para a Itália deve ter ouvido sobre como meu sonho era estar servindo cappuccino para turistas numa vila na Toscana, com uma bandana e um avental de bolsos (se você já viu minhas pastas no Pinterest, sabe do que estou falando).

Não sei se preciso morar exatamente na Toscana, mas o sonho de vida simples, quase simples demais, continua bem vivo por aqui – sim, eu tenho uma vida bem mais tranquila do que antes, mas ainda longe do meu sonho.

Então, quando vi essa seleção do AirBnb, meu olhinho brilhou e já fiz minha inscrição!

Chamada de Italian Sabbatical, ela tem a proposta de levar quatro pessoas para passar alguns meses “sabáticos” num vilarejo na Itália, ajudando a revitalizá-lo por meio do turismo, com o objetivo maior de fazer com que ele não suma do mapa.

airbnb vila italia

O local se chama Grottole e fica na região da Basilicata, no sul do país. A população foi saindo da cidade em busca de outras oportunidades e os habitantes mais velhos foram morrendo e, hoje, a vila tem cerca de 300 habitantes e mais de 600 casas vazias!

Em parceria com a ONG Wonder Grottole, que procura repopular Grottole, o AirBnb escolherá quatro pessoas para uma imersão na vila. Lá, aprenderão na prática aspectos da cultura local, como agricultura, culinária, produção de vinho e azeite e, claro, o idioma italiano.

Então, eles serão hosts do AirBnb em Grottole, oferecendo, além da hospedagem, as experiências do site para os visitantes com base no que aprenderam e com o apoio da Wonder Grottole. A acomodação será gratuita e os demais gastos serão reembolsados com até € 900 por mês.

Interessou? Para participar, é preciso ser maior de 18 anos, falar inglês e estar disposto a passar três meses na Itália em 2019. A inscrição pode ser feita neste site até o dia 17 de fevereiro.

Nos vemos lá? 😉

Use meu link do AirBnb para ganhar um crédito de R$ 130 na primeira hospedagem!

***

O AirBnB quer te pagar para morar num vilarejo italiano

Compartilhar

  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários