O charme de Cinisello Balsamo, uma cidade encantadora perto de Milão

Logo que cheguei na Itália, fiquei uma semana em um Airbnb em Cinisello Balsamo. A escolha foi prática: era uma hospedagem mais barata do que os valores de Milão, mas também era bem próxima, o que me permitiria procurar residência em algumas cidades da região e, claro, fazer turismo. A distância da porta do Airbnb até a estação central de Milão era de cerca de meia hora. Beeem ok, né?

O que eu não esperava, no entanto, era que a cidadezinha fosse tão simpática, a ponto de eu acabar procurando casa lá mesmo para dar início ao meu processo de cidadania italiana.

Spoiler: não aconteceu.

Mas, enquanto batia perna vendo cartazes de portão em portão e conversando com alguns comerciantes para ver se eles sabiam de alguém alugando um quarto, tirei várias fotos para mostrar como as cidadezinhas perto das metrópoles italianas podem ser tão encantadoras quanto nossos destinos principais.

Olha só:

 

Viu como ficar hospedado numa cidade próxima do seu destino “real” pode ser uma graça – e mais econômico? 😉

Use meus links para conseguir créditos em hospedagem na Itália – e em qualquer outro lugar:

Vídeo: um dia em Milão

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 30 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!