Compras na Italia: minhas lojas preferidas + liquidacoes de janeiro

Compras na Itália: minhas lojas preferidas + liquidações de janeiro

Antes de vir para a Itália, eu esperava achar tudo muito barato. Com base no que todo mundo me falava de lojas como a Primark (a maioria dos meus amigos morou na Inglaterra), tinha certeza que encontraria roupas novas na Itália por poucos euros…

Ledo engano!

Um caso parecido com o que contei no post de supermercado acontece com as lojas de roupas. Elas não são caras… se você ganhar em euros. Fazendo a conversão, não ficam tão diferentes das lojas fast fashion que conhecemos no Brasil, como C&A, Renner, Riachuelo…

Sobre a qualidade, também não difere muito do que vemos no Brasil: uma bota de 20 euros não é igual a uma de 100 euros, mas a de 20 euros cabe melhor no nosso orçamentozinho convertido de reais. E, fazendo a conversão, os 20 euros seriam equivalentes a quase 100 reais. Ou seja, um preço bem próximo do que pagamos no Brasil por esse produto.

Ainda assim, algumas coisas valem a pena comprar aqui, especialmente no inverno, porque nossas roupas não seguram o calor tão bem! Além do mais, é mais fácil de encontrar roupas térmicas, meias-calças grossas e jaquetas forradas a preços mais amigáveis do que no Brasil.

A cara de quem não precisa se preocupar com o valor da conversão nem com o IOF do cartão de crédito (obviamente, não sou eu)

Minhas lojas preferidas

Como o meu orçamento também é em reais convertidos, minhas lojas preferidas por aqui são as fast fashion, que sempre têm coisas novas com um preço mais acessível, além das promoçõezinhas.

A que mais frequento é a OVS, que tem meio que em todo lugar, até nas cidades menores. Para mim, tem uma pegada mais jovem, os preços são bem acessíveis e sempre tem alguma promoçãozinha.

Outra que gosto bastante é a Alcott, que tem mais ou menos a mesma pegada, mas é um pouco mais cool e tem um estilo mais descoladinho que a OVS. O preço é mais ou menos o mesmo, mas nas promoções tem coisas beeem baratas, tipo camisetas por 2 euros, calças por 7 euros, botinhas por 15 euros…

Outras duas que sempre visito quando encontro são a Terranova e a Piazza Italia. Apesar de não serem taaanto o meu estilo como a OVS e a Alcott, os preços são bons e dá para achar peças legais. Eu costumo visitá-las principalmente para comprar roupas mais básicas, como calças de moletom (eu amo <3 haha) ou blusas lisas.

Por fim, tem a Pull & Bear. É do mesmo grupo da Zara e os preços também são um pouco mais elevados, mas, nas liquidações, vale fazer uma visita: as roupas têm uma ótima qualidade e são bem descoladas. Uma vez, em outra viagem, comprei duas botas ótimas por 10 euros cada no fim da promoção!

Liquidações de janeiro

O primeiro fim de semana do ano na Itália costuma marcar o início das liquidações de inverno, que podem ir até meados de fevereiro. E os descontos são grandes mesmo, entre 50 e 70%!

Por isso, para quem vem pra cá no fim do ano e fica até o começo do ano seguinte, é uma boa esperar essa época e fazer as compras no fim da viagem, porque é capaz de economizar literalmente a metade do valor.

Por exemplo, eu paquero uma jaqueta na OVS desde novembro, mas ela custava 70 euros. Agora, está com 50% de desconto – continuo achando 35 euros caro, mas tenho esperança do preço baixar ainda mais até o fim das liquidações.

jaqueta ovs
Vai ser minha, sim

Uma coisa que costumo fazer é dar uma olhada nos sites das lojas para ver se vale a pena visitá-las para as promoções. Também não é incomum haver cupons de desconto especiais para o site, além de mais tamanhos e produtos. Deixei as lojas acima todas linkadas para você dar uma olhada também!

Black Friday

Sei que já faz um tempo, mas a Black Friday merece uma menção honrosa neste post. Foi nessa data que comprei roupas MUITO baratas, com ótimas promoções do tipo 2 por 1! Então, se estiver na Itália no fim de novembro, também vale ficar atento para os preços mais baixos nas lojas.

Ah, e as promoções de Black Friday duram até a Cyber Monday – ou seja, são praticamente quatro dias de descontos, inclusive nos sites.

***

Compras na Itália: minhas lojas preferidas + liquidações de janeiro

Compartilhar

  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários