Hora do upgrade: participe do crowdfunding do blog!

Quando criei o Beijo e Ciao, há dois anos e um mês, a intenção era que ele fosse um lugar onde eu pudesse contar da minha vida no exterior, das viagens que eu fazia e também do meu processo de cidadania italiana (era minha forma de retribuir tudo que eu tinha aprendido na internet!).

Eu não pretendia fazer nada além do blog. Queria que ele se tornasse uma espécie de diário online, para eu voltar e reler quando batesse alguma saudade. E, de quebra, que outras pessoas pudessem se conectar com as minhas experiências – vai que ajuda alguém!

kiss and go desembarque viracopos
Curiosidade: o “estalo” para o nome do blog veio da área de desembarque rápido do aeroporto de Viracopos!

O resultado não ajudou “alguém”, mas muita gente. Todo dia, eu recebo mensagens de pessoas agradecendo pelo conteúdo, contando a própria história, pedindo algum conselho… E, desde o lançamento, o blog também virou um canal no YouTube, um podcast e me deu mais motivo para aparecer lá no Instagram também.

Resultado: até agora, mais de 150 mil pessoas já foram impactadas por todas essas redes! Na verdade, bem mais, mas o Instagram não permite ver além de um mês atrás… Então, vamos aceitar esse número mesmo!

E chegou a hora de crescer, fazer essas 150 mil pessoas se tornarem muito mais, aumentar a frequência e a qualidade técnica dos conteúdos. E, para isso, eu preciso da sua ajuda!

Afinal, ninguém chega em lugar nenhum sozinha, né?

O que é um crowdfunding?

Crowdfunding é o nome emperiquitado para financiamento coletivo! E financiamento coletivo é uma forma bem democrática de você apoiar o trabalho de criadores de conteúdo por aí.

Afinal, as contribuições são acessíveis, mas, quando mais gente participando, maior fica o valor total.

Por exemplo, você pode apoiar o crowdfunding do Beijo e Ciao com UM REAL. E você pode pensar que um real não é muita coisa… Mas 10 pessoas contribuindo com um real já somam 10 reais. Se forem 100 pessoas, são 100 reais. E por aí vai!

Ah, mas não é só contribuição. O financiamento coletivo também tem recompensas! E, quanto maior a contribuição, maiores também as recompensas!

Apoie o Beijo e Ciao!

Meu objetivo principal com o crowdfunding do blog era ter recompensas incríveis com valores acessíveis.

Por isso, as contribuições vão de R$ 1 a R$ 50 por mês. As recompensas também vão aumentando a cada categoria (no total, são sete!), e são totalmente exclusivas.

Ou seja, o conteúdo no blog, no YouTube, no podcast e no Instagram continua grátis, como sempre! Mas quem participar do crowdfunding leva coisas extras, que só os participantes têm direito.

Essa é a minha forma de agradecer quem acredita tanto no meu trabalho que está disposto até a deixar de tomar um sorvete no mês para se tornar assinante dele. E, poxa, eu também gosto muito de sorvete, então o mínimo que eu posso fazer para quem prioriza meu trabalho a um sorvete é entregar recompensas muito legais!

Você pode ver todas com calma lá no site do projeto. Mas, aqui, vou te contar que elas vão desde ter o nome na lista de apoiadores aqui no blog (chamada Lista de Embarque, hehe) até participar de um canal secreto no Telegram, receber cartões postais e ebooks exclusivos todo mês, ter acesso aos conteúdos com antecedência e até assistir a lives fechadas.

O crowdfunding do Beijo e Ciao está no Padrim, que aceita boleto, cartão, permite fazer upgrades e downgrades de categorias a qualquer momento ou até cancelar, se você naquele mês não puder contribuir. Você também não paga nenhuma taxa extra: o valor é aquele que você escolher, e prontocabou!

Espero que goste das recompensas que criei, e considere se tornar uma apoiadora ou um apoiador do projeto! 🙂 Para dar uma olhada na página, ver todas as recompensas e já começar a apoiar o Beijo e Ciao, é só clicar aqui!

E, se não der dessa vez, continue me acompanhando por aí, consumindo meu conteúdo e compartilhando, que também ajuda MUITO <3

Lista de Embarque Beijo e Ciao

🏗 Até o novo layout do blog ficar pronto, a lista de apoiadores do projeto vai ficar aqui! Depois, ela vai para uma página separada bem linda.

Patrick Ferreira
Marina Paschoalli
Mariana Zaia
Laura 🤓
Júlia Matravolgyi
Gustavo Constantino
Gabriel Camilo Lopes
Emilia Rangel
Valesca Fortunato 🍀
Marília Dutra Giraudon

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 30 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!