A newsletter Diario de Bordo virou livro!

A newsletter Diário de Bordo virou livro!

Para ir me aquecendo para escrever aqui no blog, eu criei uma newsletter. Chamada Diário de Bordo, a primeira edição foi enviada no dia 15 de outubro de 2018, um mês antes do Beijo e Ciao ser lançado.

Me lembro exatamente de como a escrevi: sentada no sofá da casa do meu namorado, recém chegada de uma viagem a Passos, em Minas, para o casamento de uma amiga. Dali a umas seis horas, eu pegaria outra mala que já tinha deixado pronta para ir para Ilhabela. Era uma viagem importante para mim: a primeira que faria com ele, e a última que faria antes de vir para a Itália.

Aliás, um dos primeiros posts aqui é sobre essa viagem 😉

Em um turbilhão de emoções, meios de transporte e roupas dobradas em rolinhos, tirei uma horinha para escrever sobre como a vida nos leva para lugares diferentes e inesperados. Depois, mais ou menos a cada 15 dias, escrevi novos textos de diversos assuntos: das surpresas na Itália à ansiedade de não ter data para voltar, passando por temas que sempre me fazem refletir como o uso que fazemos das redes sociais ou nossa relação com o consumo.

Nas últimas semanas, pensei em fazer algo com as cartinhas para marcar o meu retorno ao Brasil. Então, juntei as 11 enviadas com alguns outros textos que tinha aqui e coloquei todos num e-book! São, ao todo, 15 textos em 60 páginas, com novas fotos e um formato mais bonito do que o layout do Tinyletter.

Ele é totalmente grátis e é a forma que encontrei de agradecer quem me acompanhou nos últimos cinco meses. <3

Para baixar, é só acessar a página de Downloads aqui do blog e fazer a “compra”. Na mesma hora, ele chega no seu email e você pode ler no notebook, no celular ou levar numa gráfica para imprimir, caso prefira ler com o papel na mão.

Espero que goste 🙂

E, para acompanhar as próximas edições do Diário de Bordo, é só deixar seu email na home do blog.

***

A newsletter Diário de Bordo virou livro!

Compartilhar

  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários