Hospedada com a melhor vista de Milao

Hospedada com a melhor vista de Milão

Quando cheguei na Itália, fiquei uma semana num AirBnb perto de Milão até definir minha residência. Me mudei para ela no sábado, o que significa que eu precisava de um hotel em Milão para dormir na sexta-feira.

Então, pensando no que eu ainda gostaria de fazer em Milão antes de ir para outra cidade, lembrei da foto mais aspiracional, mais goals, mais eu quero essa vida de Milão no Pinterest:

breakfast milano duomo

Como a pessoa curiosa e planejada que sou, já tinha descoberto onde era o lugar há semanas e adicionado à minha bucket list de Milão. Ele se chama Glamour Apartments e não é exatamente um hotel, não de forma tradicional, pelo menos. Fica em um prédio comercial, sem recepção, courier nem nada do tipo, nem mesmo uma placa na frente.

Então, eu tinha um dia livre, uma noite desabrigada e um cartão de crédito com uma fatura bem baixinha. E o Booking tinha uma vaga nesse hotel. Deu match!

Hotel com vista para o Duomo

Eu não vou nem tentar disfarçar: o maior atrativo dessa hospedagem, óbvio, é a vista para o Duomo. São poucos os apartamentos que têm a janela de frente para a catedral e, por isso, é um cenário bastante exclusivo e sedutor. Minha reação ao entrar no quarto foi dar uma suspirada em voz alta, porque é impressionante mesmo!

E a segunda reação foi pegar o celular para tirar foto disso, claro.

glamour apartments milano duomo

Apartamento para quatro pessoas

Nos apartamentos com vista para o Duomo, é possível hospedar até quatro pessoas. Tem apartamentos bem grandes! O que reservei tinha uma cama king size e duas de solteiro no outro quarto (que dividiam espaço com a cozinha, o que achei esquisito para um apartamento tão glamouroso).

Também tinha dois banheiros, um com ducha e outro com banheira. Estava particularmente ansiosa para dissolver na hidromassagem a tarde toda depois de ler um review que citava o quanto a hidromassagem era maravilhosa no site, mas a do meu quarto estava quebrada. O atendimento (que funciona via WhatsApp) foi bastante prestativo e até enviou uma pessoa para tentar fazê-la funcionar, mas não rolou.

Um ponto a menos de glamour para o meu apartamento.

Hotel x apartamento

Ainda assim, para o meu dia de princesa, ficar marinando na banheira foi ótimo. Depois disso, eu só queria dormir igual uma rainha na cama enorme e tomar um belo café da manhã de frente para o Duomo no outro dia.

O café da manhã já estava garantido: eu tinha ido ao mercado comprar algumas coisinhas para comer no dia seguinte, pois não tem café da manhã. Nem incluso, nem separado. Os apartamentos glamourosos não são um hotel, mas até dispõem de uma cozinha para você fazer suas refeições.

breakfast milano duomo

Esse foi um ponto que me frustrou bastante pela minha expectativa de uma experiência bem Mulheres Ricas depois da porrada que foi a reserva no cartão de crédito. Mas foi contornável.

Bem localizado

Já a hora de dormir foi, sinceramente, um inferno. Apesar de super bem localizado, o Glamour Apartments tem um problema muito sério justamente por isso: o barulho!

Durante o dia, é o burburinho da praça, nada de mais. Até rola uma musiquinha ou outra, mas não chega a incomodar. Na verdade, esse barulhinho até dá uma atmosfera mais vibrante para um apartamento tão antigo velho.

Já à noite, no prédio ao lado, tem um terraço com uma balada que durou pelo menos até as 3 da manhã. E a janela não é à prova de som. Ou seja, mesmo com as três camadas fechadas, o som ainda era muito alto! E eu morava na Baixa Augusta, então dormir com barulho não é exatamente um problema para mim. Se foi, é porque estava muito alto mesmo!

Para conseguir pegar no sono e concluir minha intenção de passar uma diária num hotel de rico só treating myself, tive que colocar os fones de ouvido com um barulho de cachoeira do YouTube (e ainda assim dava para ouvir as batidas da balada).

Sinceramente, não sei se o hotel pode deixar as janelas à prova de som, porque talvez o prédio seja tombado e não permita. E também não sou contra pessoas se divertirem em balada. Mas queria ter sido ao menos avisada que o quarto principal tem esse problema com barulho às sextas-feiras para ter me preparado psicologicamente…


Também quer ter seu treat yo self no Glamour Apartments? Use meu link no Booking.com para receber R$ 50 de volta após a sua estadia!


Velho x antigo

Localizado numa construção bastante antiga, até o elevador dos apartamentos glamourosos parecem uma viagem no tempo. A decoração dos apartamentos, também. Mas não de maneira positiva: sabe aquela diferença entre velho e antigo? Então.

O apartamento tem flores de tecido desbotadas, pintura dos móveis descascando, cadeiras com o acabamento do estofado desfazendo, aquele verdinho em todas as torneiras, lustre quebrado, sofá encardido… Até o ponto principal do apartamento, que é a janela do Duomo, tem buracos de cupim e a pintura descascada!

Além disso, a decoração em si é bem sofrida, mas aí acho que é uma questão de gosto mesmo. A impressão que dá é que os apartamentos viram a última reforma há uns 30 anos. Isso não seria nenhum problema, se não fosse uma hospedagem caríssima no local mais famoso de Milão…

TL;DR

glamour apartments milanoO que mais me incomodou no Glamour Apartments foi a noite com a balada ao lado (Deus abençoe o namorado que me aguentou pistolando a noite toda no WhatsApp), além dessa questão de estar tudo com cara de caindo aos pedaços dentro. Era o que eu esperava encontrar num hotel 2 ou 3 estrelas, não nos apartamentos glamourosos do Duomo.

Mas, fora isso, consegui ter meu dia de princesa com a banheira show, a cama show, a vista show e fazer várias fotos show para lembrar do meu treat yo self 2018.

Vídeo

***

Hospedada com a melhor vista de Milão

Compartilhar

  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários