10 lugares ‘instagramaveis’ em Londres

10 lugares ‘instagramáveis’ em Londres

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Londres é uma cidade bastante instagramável e, mesmo tendo ido para lá só uma vez, deu para colocar alguns PINS no mapa de lugares onde dá para fazer fotos incríveis. Prova disso é que nem as fotos do meu casamento fizeram tanto sucesso quanto as na cidade!

A dica para quem quer fazer fotos bem bonitas em qualquer lugar – seja para postar no Instagram ou não – é procurar referências! Foi o que fiz em Londres: criei um board no Pinterest com algumas fotos de inspiração, anotei os lugares e, ao longo da viagem, fui vendo por onde passava.

Me siga no Pinterest para ver dicas de viagens e inspirações de destinos!

Este post reúne alguns dos lugares onde eu mesma fiz fotos lindas e outros que eu pretendo, algum dia, fazer! A ideia não é ser um roteiro, mas trazer inspirações para ficar de olho durante sua viagem:

1. Tower Bridge

Com o Big Ben em obras até 2021, a Tower Bridge parece assumir o posto de OoooOOoooO cartão postal londrino. E as duas margens têm ângulos legais para fazer fotos com ela: de um lado, na muretinha; do outro, apoiado na cerca ou em um dos bancos que têm vista para o rio Tâmisa.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovana Penatti (@therealgiovana) em 18 de Jan, 2020 às 8:59 PST

 

2. London Eye

Por que a gente gosta tanto de foto com roda-gigante?? Sei lá, mas pelo menos eu acho sempre linda. No caso da London Eye, o negócio é ir para a outra margem: dali, dá para explorar poses criativas e perspectiva forçada para fazer fotos únicas.

Inclusive, a minha foto mais curtida do Instagram até agora foi tirada ali:

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovana Penatti (@therealgiovana) em 21 de Jan, 2020 às 6:56 PST

3. Cabine telefônica

Um dos símbolos da cidade e foto obrigatória desde muito antes de ter Instagram, né? Tem cabine com todo tipo de cenário pela cidade toda (claro: são os orelhões londrinos!) e uma das mais populares é a que dá para o Big Ben. Como ele está em reforma até 2021, vale ser criativo com as outras opções!

 

4. Ônibus de dois andares

Você já vai ser esperto e seguir a dica que dei neste post de andar mais de ônibus que de metrô de qualquer jeito, né? Então, aproveite o bilhete para fazer fotos dentro dele, além das fotos ultralondrinas quando eles passam na rua!

 

Leia também: O problema de tirar fotos em viagens só para postar no Instagram

5. Cafés e pubs

Já falei aqui do Peggy Porschen, que é uma loja de bolos muito fofa e serve como cenário para fotos bem bonitas. Mas não é a única opção: além dos cafés, muitos pubs têm fachadas lindas, que parecem feitas para fotografar – o da foto é o Churchill Arms, que investe 25 mil libras por ano na decoração. E, se tem algo mais londrino que chá e pub, bom, com certeza está neste post.

 

6. Colville Houses

Esta rua sem saída fica no bairro de Notting Hill e tem uma sequência de casinhas iguais, todas coloridas, feitas para fotos. Aliás, todo o bairro de Notting Hill costuma ser “recomendado” como uma região muito fotogênica – o que não necessariamente agrada os moradores, então leve também o bom senso na sua sessão de fotos.

 

7. Sky Garden

Vista panorâmica + jardim + um drink ou um café, tem coisa mais feita para o Instagram que isso?? O melhor é que a visita ao Sky Garden é gratuita, basta reservar com antecedência (mas, se não conseguir, pode tentar a sorte – para mim, deu certo!)

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Giovana Penatti (@therealgiovana) em 24 de Jan, 2020 às 3:08 PST

8. Covent Garden

Covent Garden é uma região, mas os mercados de lá são a parte mais famosa. Aproveite a visita para, além de dar uma olhada nas lojinhas independentes de produtos artesanais, dar uma boa olhada na locação, que é linda por si só, mas em datas especiais ganha decorações especiais.

 

9. Leadenhall Market

É conhecido como o mercado que inspirou o Beco Diagonal, então, parada obrigatória para fãs de Harry Potter! Para quem não for fã, também vale a visita, por ser pertinho do Sky Garden, ter várias opções para comer e uma arquitetura lindíssima (curiosidade: seu criador, Horace Jones, também desenhou a Tower Bridge!)

 

10. Neil’s Yard

É um beco meio escondido e, pelas fotos, parece mais com o Beco Diagonal que o Leadenhall Market. Trata-se de uma rua bem pequena com prédios coloridos que são sede de lojinhas, cafés, salões de beleza, com uma vibe bem gostosa e um potencial enorme para fotos!

 

Tem outras dicas de lugares muito instagramáveis em Londres? Conta nos comentários!

VEJA OS OUTROS POSTS DO BLOG SOBRE LONDRES:

***

10 lugares ‘instagramáveis’ em Londres

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
giovana penatti beijo e ciao perfil 3

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários