Mercatino Penelope: uma loja vintage escondida em Milao

Mercatino Penelope: uma loja vintage escondida em Milão

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Eu encontrei a Mercatino Penelope bem por acaso: estava procurando um mercado perto da Piazza San Babila e, por acaso, me apareceu esse nome no Google Maps. Vi na própria descrição que não era um supermercado, mas uma loja de antiguidades. Fiquei interessada e fui dar a famigerada olhadinha!

A Mercatino Penelope fica numa região mais residencial e comercial (e muuuito charmosa) de Milão, a menos de 2km do Duomo. Para encontrar, é preciso estar atento – eu, que estava procurando, passei direto por uma plaquinha que fica no imóvel da esquina, na outra rua, mais movimentada.

mercatino penelope loja em milao
A primeira vista do Mercatini Penelope já te deixa bem empolgado para o inteiror!

A entrada para a loja fica numa rua sem saída, pelo estacionamento, um nível abaixo da rua. Ao chegar na porta, a sensação é de estar entrando em uma espécie de portal: lá dentro é super colorido, com uma música descoladíssima rolando e todo tipo de objeto já à primeira vista.

A ideia da Mercatino Penelope é reunir objetos usados, especialmente dos anos 50, 60 e 70, e úteis! Então, não tem tanta tralha – a curadoria é bem feitinha e tudo ali tem uma aura cool de dar inveja…

… Ou de desejar um apartamento de uns 100m² em Milão e algumas centenas de euros sobrando para decorá-lo só com as peças daqui. Como você pode imaginar, elas não são baratinhas: a mais barata que achei, um telefone antigo para decoração, estava por 30 euros.

E tem de tudo: brinquedos antigos, objetos de decoração, mesas, poltronas coloridas, cadeiras de palha, espelhos (muitos!), utensílios domésticos, jóias, um vestido Gucci lindíssimo, manequins de anatomia, manequins de lojas, estátuas de bonecos Lego, lustres, globos de espelhos… Quem curte decoração kitsch vai entrar e sair da loja com os olhos brilhando, e não só por causa das luzes coloridas.

mercatino penelope loja em milao
Por dentro: vá com calma…
mercatino penelope loja em milao
…para prestar bastante atenção…
mercatino penelope loja em milao
…e descobrir coisas fofas como esse supermercadinho!

Eu não sou muito chegada em turismo de lojas, mas gostei tanto da Mercatino Penelope que achei estranho nunca ter ouvido falar dessa loja em Milão!

Fica a dica para quem quiser levar souvenires bem exclusivos de volta para casa 🙂

Vídeo: um dia em Milão

Mercatino Penelope: uma loja vintage escondida em Milão

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o blog para falar de viagens, da vida viajando, da falta que faz viajar! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Sou formada em jornalismo, tenho um cachorro chamado Bernardo, gosto de pizza e roo unhas o tempo todo. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários