Onde comer bem e barato em Barcelona? Veja NOVE opcoes!

Onde comer bem e barato em Barcelona? Veja NOVE opções!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Barcelona não é exatamente uma cidade barata. Como toda cidade turística, as chances de você pagar caro pra uma comida bem qualquer coisa são altas. Mas me surpreendi em como dá, sim, pra comer BARATO em Barcelona, mesmo nas regiões mais turísticas, e comer BEM! Então, nesse post vou falar os lugares onde mais gostamos de comer lá.

No fim, vou deixar um mapa com todos os lugares pra você salvar e já levar na sua viagem! 🙂

Buenas Migas

É uma rede que tem pela cidade toda (capaz de ter em outras também, mas não pesquisei isso, rs). Batemos ponto na unidade da Barceloneta praticamente todo dia! Comemos a foccaccia deles, que tem um preço bom e é bem macia, e tomamos muita sangria – o motivo pelo qual não saíamos dali.

Mas era 1,5l de sangria por 9,99 euros, sabe?! A gente tomou tanta sangria que teve um dia que eu peguei copos de plástico pra levar embora porque o restaurante tava fechando e ainda não tínhamos terminado a nossa… segunda jarra.

Foi muita sangria mesmo, mas foi o jeito mais gostoso e barato que encontramos de nos embebedar à beira da praia. Arrependimento? Só se for de não ter tomado mais.

Onde comer em Barcelona: Buenas Migas
Ela adora a sangria dela

Bacoa Burger

Onde comer em Barcelona: hamburguer
PESADOOOO!

Gente do céu, que hambúrguer delicioso.

O Bacoa Burger também fica na Barceloneta e é um dos lugares que eu mais recomendaria onde comer em Barcelona! Além de ser uma delícia, vem super bem servido e o atendimento é show (o atendente explicou na maior paciência os ingredientes pra gente, porque descobrimos que somos muito burros em espanhol).

E o preço? É bem acessível. O hambúrguer foi 7,50 euros, as patatas bravas foram 3,95 euros e o vinho…  Deve ter sido uns 2 euros. No total, a conta deu uns 21 euros.

E, vai por mim, depois de jantar esse lanche, você só vai ter fome de novo no dia seguinte. Talvez, só na hora do almoço.

Cantinho Brasileiro

Ah, que delícia comer uma coxinha, cara!

Achamos esse restaurante quase sem querer, e foi uma delícia sentir aquela receptividade brasileira depois de tanto tempo morando na Itália. Além disso, claro, comer uma coxinha crocante, bem temperadinha, depois de quase um ano… Eu me emocionei real.

No Cantinho Brasileiro, eles também fazem pastel, acarajé, feijoada, PF… E eu sei que talvez você queira ir pra Barcelona se entupir de paella. Mas, se você já mora no exterior há um tempo e quer matar a saudade da comida brasileira (que é a melhor do mundo), pode ir sem medo.

Aliás, a emoção foi tanta que não tem foto, só tem vídeo nos meus Stories, no destaque de Barcelona!

La Ciudadela (não é ali, é do lado!)

Não se engane achando que vou te mandar comer em restaurante de hotel! Eu tô falando do restaurantezinho do lado, que é praticamente um boteco. Pena que não anotei o nome e não, não está no Google! Mas juro que existe.

Pare de frente para o portão do Parc de la Ciutadella, vire à esquerda e ande uns 100 metros. É o primeiro restaurante, grudado no terraço do La Ciudadela.

Foi ali que comemos uma paella RIDÍCULA de boa (e enorme!), com uma saladinha de entrada, um chopp e uma sobremesa inclusos, e pagamos 9 euros. Sim: entrada, prato principal, bebida e sobremesa por 9 euros!

Aliás, estava tão delicioso que tive certeza que tinha alguma taxa que ia chegar de surpresa na hora de pagar a conta. Mas nem serviço foi cobrado. Pena que não passamos por ali de novo, porque com certeza valeria um repeteco.

onde comer paella em Barcelona

Metropolitan Cafe

Hamburguer no Metropolitan Cafe: onde comer em BarcelonaDescobrimos esse café num dia que fomos jantar muito tarde, mas não podíamos usar a cozinha do AirBnb depois das 22h. Além disso, já estava tudo fechado e quase tivemos que dormir com fome mesmo. Ainda bem que encontramos esse lugar!

Apesar de ser mais de 23h, a garçonete foi MUITO querida e nos recebeu numa boa. Nesse dia, comemos um combo de hambúrguer + fritas + chopp que custou 7,80 euros pra cada um.

Também voltamos no dia seguinte pra trabalhar no fim do dia e foi ótimo: o lugar é bem gostoso, com uma música ambiente que toca baixinha e o Wi-Fi rápido. Nômades digitais, podem por na lista de lugar pra trabalhar e comer em Barcelona!

Alsur Café

Apesar de ser um pouco mais caro, esse café é TÃO bonito e tem coisas TÃO gostosas que, se você estiver num dia que quer cometer uma indulgência, pode ir lá.

O Alsur Café fica no bairro El Born e me foi recomendado num grupo de mulheres que trabalham remotamente. Aliás, durante a tarde, você provavelmente verá outras pessoas com o notebook lá.

Mas, se quiser só tomar um café e comer um pedaço de torta pra descansar um pouco as pernas, também pode! Se pedir o red velvet, tira uma foto e me marca no Instagram.

Alsur Café em Barcelona
Ah, café, você é tão engraçado!!

Granja Dulcinea

Esse é um café quase escondido no Bairro Gótico, que tem poucas mesas. Entrar nele é como entrar num túnel do tempo e sair nos anos 40! Ele foi fundado nessa época e, pelo visto, mudou pouco de lá pra cá, pelo menos no ambiente.

Mas isso não é uma crítica: é um elogio! Afinal, ele é um lugar bastante peculiar, ótimo pra tomar um café e comer uma ensaimada farcita (que é um pão recheado, basicamente) ou uma porçãozinha de churros. Aliás, que comidinhas deliciosas! Tudo com um gosto muito caseiro, muito fresquinho. Os churros custaram 1,80 euro e a ensaimada saiu por 1,90 euro. Ou seja, tudo beeem em conta!

Aliás, esse é outro lugar legal pra quem trabalha remotamente, porque o Wi-Fi funciona bem e é bem silencioso!

Granja Dulcinea em Barcelona
Fotos boas demais para serem esquecidas no HD

Onde comer tapas em Barcelona

Taller de Tapas

É um restaurante que também pode ser encontrado em outros lugares da cidade quando estiver procurando onde comer em Barcelona (nós fomos na unidade do El Born).

Como o nome diz, é um bar de tapas. Mas, pro almoço, o que nos atraiu foram as opções de combos com bebida! Eu pedi um combo com hambúrguer (percebe-se que gosto bastante) por 7,95 euros, e meu marido pediu um de tacos por 6,80 euros.

Taller de Tapas: onde comer tapas em Barcelona

Estava tudo bem gostoso, especialmente a sobremesa – que não fazia parte do combo, mas indulgenciei. Pedimos uma crema calatana, que é tipo um creme bulée, para dividir. Por fim, a conta total deu 20 euros, ou 10 euros por pessoa, que é um valor bem ok.

Can Paixano

Mas deixei o melhor por último! E se tem uma coisa que eu tenho certeza, é que essa é a melhor sugestão de onde comer em Barcelona.

O Can Paixano existe há mais de 40 anos entre o El Born e a Barceloneta. É um dos lugares mais acolhedores, com a comida mais gostosa e mais barata que já fui na vida!

Can Paixano: tapas em Barcelona
Tudo bem divididinho, com acrílico até os pés entre os clientes

Além disso, eles servem sanduíches e cava, que é o vinho espumante da região, feita por eles. E TUDO é delicioso! Da primeira vez que fomos, gastamos, num almoço para dois, 10,75 euros!

Aliás, se você é do tipo que acha que um sanduíche não serve como almoço, reconsidere! Ele não é gigante, mas é bem servido e muito, mas muito gostoso mesmo. O preço não passa 4 euros, e a taça de cava fica em torno de 1,50 euro. E, se quiser uma entradinha, a porção de croquetas não deve custar mais de 2 euros.

Bar de tapas em Barcelona: Can Paixano
Eu JURO que esse lanche vai te deixar de pancinha cheia sim

Para ter uma noção, a segunda vez que fomos, que era um sábado e véspera do nosso retorno pra casa, comemos essa porção de tapas, um sanduíche e duas taças de cava cada um. A conta deu pouco mais de 16 euros.

Eu imploro que você coloque o Can Paixano no seu mapa! Foi nosso lugar preferido para comer em Barcelona e ficamos TRISTES de só ter ido duas vezes, hahaha!

Comer bem e barato em Barcelona

Eu confesso que fui pra Barcelona pronta para fazer lanche e levar na bolsa para todo lugar. Afinal, eu tinha CERTEZA que ia ser super caro comer lá!

No entanto, fiquei feliz de ter dado uma chance pra restaurantes locais e recebido tantas dicas de lugares legais no Instagram <3

Então, para te ajudar, coloquei tudo em um mapa! Ou seja, pode salvar e incluir as recomendações no seu roteiro também:

Tem mais sugestões de lugares pra comer bem e barato em Barcelona? Conta nos comentários!

Onde comer bem e barato em Barcelona? Veja NOVE opções!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
WhatsApp Image 2020-09-10 at 00.57.43

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários