Dica rapida: onde comer bem e barato em toda a Italia

Dica rápida: onde comer bem e barato em toda a Itália

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Se tem uma coisa com a qual eu sofro quando viajo, é escolher onde comer! Talvez seja meu ascendente em Libra que está cada vez mais forte com a aproximação dos 30 anos, mas eu realmente tenho muita dificuldade em escolher um restaurante, especialmente porque procuro sempre uma opção típica do lugar, mas baratinha. Muitas vezes, não dá nada certo e acabo comendo qualquer tranqueira quando não aguento mais de fome. ><

Que dó, né?

Como imagino que eu não possa ser a única que se sente assim, vim compartilhar dois lugares que se tornaram um baita quebra-galho nas viagens pela Itália! São dois restaurantes italianos baratinhos que tem franquias nas maiores cidades.

O primeiro é o Bigoi, que serve massa fresca para comer andando. Isso mesmo: se você não quiser parar de explorar a cidade, ou não tiver tempo para isso, sua comida vem num potinho descartável. Ah, apesar disso, eles têm uma super preocupação com o lixo: os potes são todos biodegradáveis e os talheres, de madeira.

O que difere um prato do outro é o molho, que tem opções tradicionais como bolonhesa, pesto e cacio e pepe, além de várias opções vegetarianas. E o preço é super convidativo: a refeição sai por cerca de cinco euros!

A segunda dica é o Sugo, que também é uma franquia, mas só vi em Pádua – pode ser que, quando você ler esse post, ela já tenha expandido!

Ao contrário do Bigoi, o Sugo tem mesas, cadeiras e serviço na mesa – você só pede no caixa e pode se sentar, deixando sua senha visível. Dá para dar uma descansada enquanto almoça ou janta bem gostoso e com um preço mega justo: aqui, os pratos também custam cerca de 5 euros.

O Sugo tem mais opções de comida, como lasanha, sopas, polpetas e vários tipos de macarrão e molho para escolher. Também tem algumas sobremesas da casa, café e aperitivo.

Não deu tempo de tirar a foto antes de comer!

Para achar uma Bigoi ou uma Sugo na cidade em que você está, é só jogar no Google Maps ou dar uma olhada no site de cada uma. Para referência, as impressões deste post são da Bigoi de Verona e da Sugo de Pádua.

Sustança pra viajar sem estourar o orçamento! 😉

***

Dica rápida: onde comer bem e barato em toda a Itália

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários