Padua tem museus de graca em junho

Pádua tem museus de graça em junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Olha a junção de eventos: o começo do fim da quarentena + o mês de Santo Antônio, que é padroeiro de Pádua (e de Piracicaba, que por acaso é a minha cidade natal, rs)! Pra comemorar essas duas datas, a cidade onde moro abriu as portas de alguns museus, que têm visitação gratuita até o dia 30 de junho.

Eu sei, já estamos na metade do mês. Mas ainda dá pra aproveitar, se você mora aqui na região ou pode dar uma voltinha pela Itália nas próximas semanas!

Os museus que fazem parte dessa iniciativa são:

Musei degli Eremitani: localizado ao lado do Giardini Dell’Arena (um lugar que eu amo de paixão e preciso contar sobre ele aqui no blog), é um complexo de museus que compreende o Museu Arqueológico e o Museu de Arte Medieval e Moderna, além da Capela degli Scrovegni, que tem afrescos de Giotto e o primeiro beijo registrado na história da arte. Mas a Capela, infelizmente, não faz parte do circuito que está gratuito neste mês.

No Museu Arqueológico, há objetos dos povos paleovenetos, que moravam aqui na região lá por 1000 a.C, da era pré-romana e romana, além de uma coleção egípcia. Já o Museu de Arte Medieval e Moderna reúne obras que vão de 1300 a 1800, com destaque para o crucifixo de Giotto e uma sala interativa que fala sobre os seus afrescos na Capela Degli Scrovegni.

O complexo Eremitani | Foto: padovanet.it

Palazzo Zuckermann: fica na frente da Capela Degli Scrovegni e tem dois museus: o Museu Bottacin o Museu de Artes Aplicadas, ambos formados por coleções doadas por famílias da região. O primeiro tem um dos maiores catálogos de medalhas e moedas do mundo, que totalizam mais de 60 mil peças que começam no período pré-romano e incluem exemplares raríssimos da época do império romano. Já o segundo reúne dois mil objetos que também fazem parte da coleção do Museu de Arte Medieval e Moderna, como cerâmicas, esculturas e móveis.

A visita a todos esses museus custa, normalmente, 14 euros. Um único ingresso permite visitar todos eles, além da Capela Degli Scrovegni.

A fachada do Palazzo Zuckermann | Foto: padovanet.it

Palazzo della Ragione: um marco arquitetônico no centro da cidade, entre a Piazza Delle Erbe e a Piazza Della Frutta, ele também é conhecido como Il Salone (é realmente um salãozão suspenso de 81 metros de comprimento!) e era a sede do governo e dos tribunais de Pádua. Dentro, ele tem ainda um pêndulo de Foucault, que comprova o movimento de rotação da Terra, e é todo decorado com afrescos, os mais feios que vi na vida, que têm motivos astrológicos. Mas não vou me alongar muito sobre ele aqui porque já visitei e vou escrever um post com mais detalhes na semana que vem! 😉

Dentro do Pallazo della Ragione

Siga a página do blog no Facebook pra não perder nenhum post! 😉

O ingresso para o Palazzo della Ragione normalmente custa 6 euros.

Pra gente lembrar que também dá pra turistar na nossa própria cidade 😉

Pra conhecer outros passeios legais aqui em Pádua, dá uma olhada nesse link!

Pádua tem museus de graça em junho

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
WhatsApp Image 2020-09-10 at 00.57.43

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários