Qual a melhor operadora de celular em Londres? (2022)

Veja as principais empresas antes de comprar seu chip de celular em Londres e ganhe um mês grátis de internet ilimitada!

Um dos posts de mais sucesso aqui do blog é das operadoras de celular da Itália. Então, agora que moro em Londres, nada mais justo que fazer um para quem está em busca de um chip de celular em Londres que seja bom, barato e com ótimo custo-benefício!

Para fazer este post, listei algumas das melhores e mais simples ofertas que achei hoje. “Mais simples” porque acho que, quando a gente chega em outro país, esse é um ponto MUITO importante (e que, aliás, eu ESQUECI de mencionar no vídeo de 30 coisas para fazer nos seus primeiros 30 dias em Londres, abafa o caso). Então, na hora de pegar um chip para celular em Londres – e em qualquer lugar do mundo – , eu busco o que vou conseguir mais rápido, por menos dinheiro e com mais gigabytes para usar de internet.

Afinal, eu uso a internet o tempo todo fora de casa, e imagino que você também. Não quero arriscar ficar sem internet para ouvir minhas músicas ou falar com a minha família, e definitivamente não quero ficar sem usar o mapa, consultar o Citymapper, meu saldo no banco, e até pegar um Bolt se precisar.

As quatro maiores operadoras são Vodafone, O2, EE e Three. E, neste post, eu também vou considerar operadoras menos conhecidas, mas que oferecem toda essa facilidade e têm ofertas mais competitivas!

Como escolher chip de celular em Londres

Operadoras grandes

Vodafone

Há ofertas com contratos de 24 meses, 12 meses ou 30 dias. Para 24 meses, as ofertas começam em 10 libras para apenas 4GB de internet. Para internet ilimitada, o valor é de 20 libras por mês. Nos de 12 meses, a internet ilimitada sai por 33 libras e, no contrato mensal, por 37.

A Vodafone também oferece “pay as you go”, que é tipo o crédito no Brasil. Nesse caso, os valores começam em 10 libras por 7GB de dados e chegam a 40 libras para internet ilimitada. No entanto, acho que dificilmente você vai usar mais de 20GB de internet no mês – para essa franquia, o valor é de 15 libras no pré-pago.

Clique aqui para ir para o site da Vodafone

O2

Na O2, o plano mais básico com contrato de 30 dias custa 20 libras por mês e oferece apenas 1GB de internet. Do outro lado, o plano mais robusto tem contrato de 24 mesese é totalmente ilimitado: além da internet, oferece SMS e ligações e roaming ilimitado em uma série de países (não no Brasil) e custa 32 libras por mês.

Esse plano me parece mais vantajoso que o ilimitado da Vodafone, mas, novamente, você precisa avaliar se de fato vai usar as vantagens pelas quais está pagando.

Clique aqui para ir para o site da O2

Three

A opção mais barata no contrato de 30 dias é a de 4 GB de internet por 19 libras. Para internet ilimitada, no mesmo contrato, o valor é de 28 libras.

Se topar um contrato de 24 meses, dá para usar internet ilimitada pagando metade do preço pelos primeiros seis meses, ou seja, 12 libras que depois virarão 24 libras mensais. Todos os planos de 24 meses estão com essa promoção. Então, se você topar ter essa fidelidade toda a uma operadora, vale dar uma olhada (já faz quase dois anos que estou com a minha operadora – falo dela mais abaixo – e portanto não julgo ninguém que opta por um contrato assim!)

Clique aqui para ir para o site da Three

EE

ASsim como as outras operadoras, a EE tem opções de contratos de um mês, 12 meses ou 24 meses. Entre esses, a opção mais básica é a de 1 GB de internet por mês por 22 libras, no contrato de um mês, e a que tem melhor custo-benefício é a com internet ilimitada no contrato de 24 meses, por 28 libras.

Clique aqui para ir para o site da EE

Como você deve ter imaginado, as operadorazonas não têm as melhores opções para quem só quer o chip de celular em Londres. Mas elas podem valer a pena para quem quer fazer algum acordo para comprar outro aparelho, ou usar internet também em casa, ou colocar TV a cabo…

Operadoras virtuais

Por isso, eu recomendo procurar as operadoras virtuais! Elas aproveitam a infraestrutura dessas maiores e têm ofertas bem mais competitivas. Além disso, dá para achar o chip da maior parte delas para comprar em qualquer mercado do bairro, ou elas enviam por correio e chega em poucos dias.

Existem DEZENAS de operadoras do tipo, e você pode ver todas neste link. Mas, como quanto mais opção, mais difícil é de escolher, vou te falar das mais famosas – uma delas é a que eu uso:

GiffGaff

Foi a que usei assim que cheguei aqui, e só mudei porque encontrei uma oferta melhor em outra.

A oferta mais básica é de 1 GB de internet por 6 libras, mas nem considere comprar tão pouca internet assim. A internet ilimitada sai por 35 libras por mês, e é compatível com 5G. Outro pacote legal é o de 100 GB por 20 libras, com internet 4G e 5G e roaming grátis até 5 GB na Europa.

Clique aqui para ir para o site da GiffGaff

Voxi

Nunca usei, nem conheço ninguém que tenha usado, mas gostei deste plano aqui: 25 GB de internet por 12 libras! Além disso, ele tem, de graça – ou seja, sem comer seus dados- redes sociais, streaming de vídeos (incluindo YouTube e Netflix), além de ligações e SMS de graça e roaming ilimitado na Europa.

Aliás, as redes sociais gratuitas estão em todos os planos (que começam em 15 GB por 10 libras), assim como as ligações, SMS e roaming na Europa grátis. Para dados ilimitados, é preciso desembolsar 35 libras.

Clique aqui para ir para o site da Voxi

Smarty

Essa é a operadora que uso desde novembro de 2020! Mudei da GiffGaff para ela por causa de uma promoção de Black Friday e tenho gostado bastante!

O plano mais atrativo, que está no ar agora mas pode sair a qualquer momento, é de 50GB por 10 libras, durante 12 meses! O mais barato é de 4GB por 6 libras, e a internet ilimitada sai por 20 libras por mês – o melhor custo-benefício para chip de celular em Londres! Bom demais, né?

Além disso, se você pedir seu chip para celular em Londres usando este link aqui, ganha o primeiro mês de graça no plano que escolher. 😉

Você usa alguma outra operadora? Me conta nos comentários qual é e como é o plano!

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!