5 filmes que se passam na Italia e estao na Netflix

5 filmes que se passam na Itália e estão na Netflix

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Faz algum tempo que eu queria fazer esse post. Em primeiro lugar, porque sei que, quando a gente se apaixona por um lugar e volta pra casa, vê-lo em filmes e séries é uma forma de matar a saudade. Depois, porque também adoro gritar “eu fui ali!!” a cada tantos minutos! Então, selecionei 5 filmes que se passam na Itália e estão na Netflix para dividir com você.

Ah: todos são bem bonitinhos, bem ‘feel good’, ok? Ou seja, Suburra ou A Vida É Bela não estão na lista e não “faltaram”, eu que não quis por mesmo, rs.

1. Slam

Conta a história de um adolescente que adora o Tony Hawk e sonha em ser um grande skatista profissional. Mas seus planos mudam quando ele engravida sua namorada. A história se passa em Roma e é baseada em um livro de Nick Hornby (autor de Alta Fidelidade e Um Grande Garoto e provavelmente o autor de quem mais li livros na vida, haha).

2. Sob o Sol da Toscana

Você já sabia que esse filme estaria aqui, né? Mas nem tinha como não estar. Conta a história de uma mulher que, depois de se divorciar, vai para a Itália com uma amiga e… Não volta mais! Isso porque ela compra uma casona na Toscana e passa a viver junto das pessoas na cidade de Cortona. É uma história deliciosa sobre não ter medo de recomeçar. Se você ainda não viu, pode fazer isso assim que terminar de ler o post!

3. Comer, Rezar, Amar

Na mesma linha de Sob o Sol da Toscana, a protagonista também passa por um divórcio, mas não se muda pra Itália. Em vez disso, decide tirar um sabático pra se reencontrar, e a primeira parada – o “comer” do título – é na Itália! Particularmente, essa é a minha parte preferida do filme todo e comer pizza de olhos fechados igual a Julia Roberts era exatamente o que eu esperava quando vim pra cá.

4. Só Você

A protagonista da história tem a convicção de que uma “profecia” que ouviu quando criança lhe diz o nome do amor da sua vida. Isso a leva à Itália, às vésperas de seu casamento (com um cara que tem outro nome). Afinal, ela precisa ter certeza que não vai cometer um erro! Mas, daí em diante, é erro atrás de erro. Só que em cenários lindos. É uma comédia romântica bem divertida, bem anos 90!

5. Benvenuto Presidente

Esse foi um filme que assisti só para praticar o italiano quando estava aprendendo. É uma comédia sobre um cara simples de uma cidadezinha italiana que, acidentalmente, vira presidente da Itália. Confesso que não é muito meu estilo, mas é legal ver obras italianas e notar como a linguagem é diferente da que estamos acostumados.

Vale lembrar que o catálogo da Netflix muda sempre (vale acompanhar pelo Twitter as novidades!). Então, apesar de eu ter visto todos esses filmes que se passam na Itália na Netflix, pode ser que algum deles já não esteja mais disponível… Ou que eu tenha me confundido e colocado algum que é restrito à Itália. Mas, de qualquer forma, ficam as sugestões pro fim de semana. 😉

Me indica alguns filmes também nos comentários para uma segunda parte desse post!

5 filmes que se passam na Itália e estão na Netflix

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
foto perfil beijo e ciao giovana penatti (2)

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários