Hospedada em um container no meio do nada nos EUA

Hospedada em um container no meio do nada nos EUA

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Seria meu sonho conhecer todos os lugares do mundo, mas sei muito bem que é impossível! Por isso, comecei a chamar amigos que também moram ou passeiam por aí para escrever aqui no blog e dividir suas experiências. Espero que gostem! 🙂

Se eu ganhasse na loteria, teria um apê super decorado, mas minúsculo. Sempre gostei de espaços pequenos porque de alguma forma, eles abraçam a minha ansiedade e me acalmam.

Quando decidi fazer as malas e me mudar para os EUA, 6 meses atrás, lembrei da “moda” de tiny houses por aqui, e passei dias tentando encontrar uma para alugar. Apesar de não serem caras, não cabiam no meu orçamento quando cheguei.

Mas foi assim que conheci e me apaixonei pela Getaway.

Com casas espalhadas em Atlanta, Washington DC, Nova York e Boston, a Getaway tem a proposta de te tirar da correria do dia a dia e colocar em uma pequena casa no meio da floresta, construída em um container, por um preço bastante aceitável de 100 dólares por noite.

Quando falo em preço aceitável, coloco na balança que são cabanas novinhas, super bem decoradas, com espaço otimizado e um atendimento quase 24h da Getaway. Apesar de não ter recepção ou base, os funcionários estão sempre a uns 5 minutos de aparecer na sua porta para ajudar, caso precise de alguma coisa.

Para reservar, é só acessar o site, escolher a localização e tamanho da cabine que você quer e esperar um email com o código da porta e a localização certinha.

Então, é só ir até os apartamentos, que ficam a cerca de 2 horas de Boston, em Southern New Hampshire. Apesar de haver vários apartamentos na região, eles são bastante afastados um do outro, então a sensação é de estar isolada mesmo. Tão isolado que é necessário estar de carro para chegar.

É impossível não se encantar a primeira vista. Pude passar o dia todo passeando pela floresta coberta de neve, descobrindo paisagens, tirando fotos. Se não tivesse nevado, teria ainda acendido a fogueira que fica na porta da casa.

O plano B foi curtir uma boa música, vendo a neve cair pela enorme janela que fica no fundo do apartamento e ocupa toda a parede ao lado da cama e tomando vinho.

Leia também: Hospedada com a melhor vista de Milão

hotel container eua 03
Serei sincera que fiquei o tempo todo esperando um urso aparecer, visto que é sim uma possibilidade.

Todo mínimo detalhe na casa é pensado para tornar a experiência o mais acolhedora possível e atingir o objetivo de desconectar do dia a dia. Há cartinhas da Getaway, livros sobre como relaxar na correria, jogos de cartas, cozinha equipada, ducha quentinha, madeira para a fogueira, lanchinhos e até s’mores de brinde – em um dia sem neve, dá para comer marshmallows quentinhos com chocolate e biscoito na fogueira de graça 😉

A única dica que eu tenho é para tentar passar pelo menos duas noites numa Getaway House. Fui com sono acumulado, acordei no dia seguinte praticamente na hora do check out, às 11 da manhã, e isso partiu meu coração. Gostaria de ter um pouco mais de tempo para admirar o isolamento no meio da floresta e a vista da janela branquinha de neve!

Mas, mesmo ficando por apenas um dia no apartamento, pude comprovar minha paixão por espaços pequenos – e, agora, estou cada vez mais inclinada a ter o meu próprio.

Carolina Sartorio nasceu no Rio de Janeiro, já trabalhou na Disney, morou no Egito e, agora, vive em Boston. Gosta de neve, de abraços quentinhos e valoriza uma boa noite de sono. Seu sonho é fazer trabalho voluntário no Oriente Médio. Siga-a no Instagram!

***

Hospedada em um container no meio do nada nos EUA

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários