O que tem na minha bagagem de mao?

O que tem na minha bagagem de mão?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Eu odeio fazer mala, mas confesso que adoro arrumar bagagem de mão! É ela que me acompanha em literalmente todas as etapas da viagem, então pensar nas coisas que irão nela é parte do planejamento da aventura que aguarda (e das sempre infinitas horas de voo!).

Acho que arrumar mala de mão é algo muito pessoal, porque cada pessoa tem suas prioridades e necessidades ao viajar. Mas acho divertido de ver o que o pessoal leva, além de tirar algumas dicas para carregar mais tranqueira na minha, hehe!

Ah! Essa é a mesma listinha de coisas que levo em viagens de ônibus ou de trem; dependendo da duração, só espremo mais roupas. Minha bagagem de mão é bem completa e versátil! 😉

Então, segue abaixo tudo que eu levo na minha mala de mão:

  • Echarpe: uma bem grande, para fazer as vezes também de cobertor. Também uso o do avião, mas só na perna, e me enrolo na echarpe pra ficar bem quentinha (eu sinto MUITO frio!)
  • Meia grossa: a primeira coisa que faço ao me estabelecer na minha poltrona no avião é tirar o sapato e colocar uma meiona. Assim, meu pé fica quentinho e livre para inchar o quanto quiser. Ah: a que eu costumo levar foi feita pela minha avó <3
  • Caderno: adoro escrever pensamentos e organizar anotações no voo e sempre aproveito essas horas em que posso fazer literalmente nada para isso.
  • Computador: eletrônicos vão na bagagem de mão, sempre! Você já sabe, né?
  • Documentos: idem ao anterior! Além do passaporte, que precisa apresentar no embarque, levo TODOS os documentos na bagagem de mão. Imagina se minha mala é extraviada e perco tudo?? Pois é.
  • Troca de roupa: imagina se minha mala é extraviada e perco tudo?? Por isso, sempre levo uma troca de roupa para sobreviver pelo menos ao dia seguinte.
  • Garrafa de água: não pode passar pelo raio-x com garrafa de água. Então, levo ela vazia e encho de novo na sala de embarque, em vez de gastar uma pequena fortuna comprando uma garrafa nova lá.
  • Escova de dente: além do coitado do oficial da imigração que vai ser a primeira pessoa a falar comigo depois do voo #bafinho, ficar até sei lá que horas com gosto de comida de avião + gosto de dormido não me agrada mesmo.
  • Hidratante: aquele skin care básico, né? Antes do pouso, dou uma lavadinha no rosto, passo um hidratante e um protetor solar. Só não citei aqui a manteiga de cacau também porque é algo que está sempre comigo e, se eu usasse menos, talvez minha boca até ressecasse menos.
  • Kit básico de maquiagem: não é sempre que uso, mas sempre levo uma make básica para o caso de querer estar com carinha de bonita ao chegar no destino: rímel, corretivo, blush e batom. E, novamente, imagina se minha mala é extraviada e eu tenho que perder tempo e dinheiro da minha viagem comprando maquiagem que já tenho? Ah, não.

Leia também: 5 dicas que gostaria de saber na minha primeira viagem

Tudo isso vai dentro de uma mochila que eu amo demais e nem posso recomendar ou colocar link de afiliado da Amazon, porque ganhei de brinde de alguma empresa! Mas ela é super espaçosa, muito resistente, me acompanha já tem alguns anos e, mais importante, tem as dimensões compatíveis com a Bagagem De Mão Ideal da ANAC, que é de 55x35x25cm (isso além do limite de peso de 10kg).

Em todo caso, sempre confira no site da companhia aérea quais as restrições para dimensões de bagagem de mão, especialmente em vôos internacionais.

E na sua bagagem de mão, o que é indispensável? 😉

O que tem na minha bagagem de mão?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários