Como comer bem em Londres e pagar a metade do valor

Economize quando for comer em Londres usando o First Table, que dá 50% de desconto nos restaurantes selecionados. Veja como funciona.

Sabe aquela conversa de que Londres é uma cidade cara? Não tem como aliviar: é mesmo. Dá para achar opções baratas, claro, mas se você procura onde comer em Londres gastando pouco e comendo bem, eu tenho uma boa sugestão para você.

Pelo site First Table, você pode escolher entre dezenas de restaurantes espalhados por Londres e ter um desconto de 50% na comida. Atenção: o desconto não vale para bebidas, só comidas! E alguns restaurantes também têm restrições de pratos, mas isso vem detalhado assim que você faz a reserva.

Assim como o Primeira Mesa no Brasil (já falei dele aqui no blog!), a ideia do First Table é disponibilizar mesas no primeiro horário dos restaurantes, que normalmente é mais vazio. Há opções para almoço e para jantar, dependendo do local.

Tenha em mente que, em Londres, isso pode significar chegar para jantar às 17h30, o que eu considero meio cedo… Mas, com 50% de desconto, topo! Além disso, uma opção é chegar para o happy hour e esticar o jantar. Afinal, com a conta dividida pela metade, não fica tão pesado.

Onde comer barato em Londres

Jantar barato em Londres: como reservar pelo First Table

Não tem muito segredo para fazer sua reserva: é só entrar no site, escolher o restaurante e preencher os dados. No entanto, também tem uma taxa de £5 a ser paga na hora da reserva.

Usando este link para fazer sua primeira reserva, essa taxa cai pela metade e eu também ganho um crédito de £2,50! 😉

Chegando no restaurante, eu sempre aviso que fiz a reserva pelo First Table só para ter certeza que está tudo certo com o desconto. No entanto, sempre confira a conta: já aconteceu de eu pagar inteira e só depois perceber que o restaurante havia cometido um erro. Mas não foi nenhum drama resolver, só expliquei a situação e eles reembolsaram a diferença na hora.

Também recomendo escolher bem a localização para garantir que você não vai perder a reserva, já que a taxa não é reembolsável e eles esperam por até 10 ou 15 minutos (o que é padrão para Londres). No site, dá para navegar pelo mapa para ver onde eles estão localizados. Vale comentar também que o First Table está disponível em outras cidades do Reino Unido, como Bristol, Bath, Edimburgo, Cardiff e Belfast.

Além do desconto, que é muito atraente de qualquer jeito, também gosto do First Table porque me permite experimentar restaurantes que eu dificilmente iria conseguir pagar em um dia qualquer, além de explorar um pouco mais a cidade para conhecer esses lugares. Ou seja, vale muito a pena tanto para quem visita como para quem mora – eu sou tão heavy user de First Table que tanto minhas amigas como meu namorado já sugerem de cara que demos uma olhada no site assim que marcamos de sair!

Sugestões de onde comer em Londres com desconto

Caso você queira sugestões, vou deixar a lista de alguns lugares onde já comi pelo First Table e recomendo:

Restaurantes baratos em Londres
  • Drummond Villa: comida indiana perto da estação Euston, é um estabelecimento pequeno mas com atendimento impecável e a comida deliciosa. Lembrando que comida indiana é típica na Inglaterra, tem que experimentar quando visitar!
  • Sager + Wilde: fica mais para o leste, em Mile End. Tem uma atmosfera bem acolhedora, ótima para ir de casal. A comida é boa e o serviço é bem amigável, mas não espere sair completamente satisfeito, já que tem uma pegada mais gourmet e os pratos podem ser pequenos dependendo da sua fome. Eu não sei se iria de novo sem o desconto, rs.
  • The India 2: mais um indiano, esse fica próximo a Old Street, entre Shoreditch e o Barbican. A comida é deliciosa, mas estava um pouco demorada quando fui, apesar de não estar cheio. O ambiente é um pouco mais “chique” que o outro indiano da lista.
  • Chucs Belgravia: a localização te faz pensar se você tem roupa para ir jantar, mas não precisa se preocupar muito com o dress code. É um restaurante italiano chique com a comida maravilhosa. Recomendo ir em dupla ou um grupo pequeno.
  • The Black Cow: fica em Camden, do outro lado da rua do mercado, no segundo andar de uma galeria. O restaurante é aberto, o que dá uma sensação de estar numa praça de alimentação – nada contra, estou apenas comentando. O serviço é amigável e os garçons explicam tudinho, inclusive como comer o carro-chefe, que é uma carne servida com cinzas de ervas queimadas na hora, no seu prato. Delicioso.
  • Merchant and Weaver: um restaurante bem descolado com música boa tocando, legal para num date ou ir com os amigos. Fica no Spitalfields Market, em Shoreditch. Eu pedi um hambúrguer e lembro de achar muito gostoso! Também li nas reviews que os drinks são ótimos, mas estava no Dry January e não pedi nenhum.
  • Block Soho: muito legal para ir com uma turma! A especialidade aqui são as carnes e é tudo muito gostoso. Fui com uma amiga e cometemos alguns erros no nosso pedido: quisemos uma tábua com um pouco de tudo, inclusive batata frita, e não sabíamos que era cobrada por pessoa e nem que as fritas eram inclusas. Acabou que pagamos mais do que esperávamos e tivemos o dobro de batata para comer. Algo bom para você se atentar, mas não deixe de ir por isso!

Se você usar o First Table depois de ler aqui, marca @beijoeciao no Instagram para eu ver 🙂

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!