10 dos lugares mais instagramáveis de Barcelona

Vamos ser sinceros? Numa viagem, a gente quer tirar fotos lindas para postar na internet, e pronto. E, quando a cidade é muito fotogênica, como Barcelona, isso fica bem mais fácil. Mas, para te ajudar a já marcar os lugares mais instagramáveis de Barcelona para fazer fotos lindas, eu mesma fui anotando cada um deles, e estão todos neste post!

Ah! Claro que tem outros, né? Esses foram os que eu descobri/escolhi. Se você já sabe de outros, me conta nos comentários lá no fim!

1. Sagrada Família, mas do lado certo!

A Sagrada Família tem duas fachadas: uma mais antiga, que representa o nascimento de Cristo, e outra mais nova, que é a Paixão. Na mais nova, você também pode tirar fotos legais e tal… Mas, na antiga, o lago e as árvores formam uma moldura linda na foto!

Além disso, ali tem banquinhos e uma muretinha para você se sentar. Do outro lado, tem gente que tira foto subindo no poste, e fica muito legal, mas tem que ter coragem (eu tentei e não consegui, meu pé ficava escorregando e achei melhor deixar quieto, rs).

     

Leia também: Sagrada Família em Barcelona: tudo é divino, tudo é maravilhoso

2. Parc Güell, na Sala Hipòstila

O Parc Güell inteiro rende fotos lindas! Mas essa aqui é mais diferentona: sabe a varanda que tem uma vista linda pra Barcelona? Embaixo dela, fica a Sala Hipòstila, que tem o teto todinho de mosaicos.

Encontre um que você goste e posicione a câmera no chão, apontando para cima! Então, é só por o timer e colocar sua carinha ali. Se estiver só com o celular, pode colocar na câmera frontal e ligar o timer. O resultado é bem divertido:

3. Turò de la Rovira

Pelo que entendi, esse é o nome da colina. Lá no alto, está uma base militar desativada, que faz parte do MUHBA, o Museu de História de Barcelona, que, na verdade, não é um museu só, mas vários locais históricos pela cidade.

Além de ter a melhor vista de Barcelona, nesse lugar você pode tirar fotos que vão deixar sua mãe desesperada achando que você vai aparecer no jornal como aquelas pessoas que morrem tentando fazer uma selfie no metrô. Mas são bem seguras!

A primeira é em cima de uma mureta. O truque está no corte da foto: corte bem rente aos seus pés para dar a ilusão de ótica!

    

A segunda fica mais escondida. Olhando para a praia, tem uma escadinha à esquerda para ir embora dali. No primeiro lance que descer, tem um cantinho que dá para subir e fazer outra foto com a vista maravilhosa! Essa é um pouco menos segura que a outra, mas é só tomar cuidado e ficar atento.

O Turò de la Rovira foi um dos lugares mais gostosos que visitamos: estava relativamente vazio e tinha uns caras vendendo uma cerveja geladinha ali. Passamos um bom tempo pulando pelas ruínas da base militar e curtindo a vista – e a ventania, rapaz, como venta!

4. Palau de la Música Catalana

Já fiz post contando dele aqui no blog, mas o Palau de la Música Catalana não podia deixar de estar no post de lugares mais instagramáveis de Barcelona. Acho que qualquer lugar para onde você apontar sua câmera, vai tirar uma foto linda, porque ele é INTEIRO lindo!

Não deixe de fotografar na varanda, que tem as colunas com mosaicos floridos; no segundo andar da sala de espetáculos, que tem uma visão mais ampla do palco; e até nas escadas!

5. Carrer dels Carders x Carrer de Sant Jacint

Essa é a localização beeeem aproximada de uma das ruazinhas mais lindas que encontrei no El Born. As fotos aí embaixo foram tiradas bem onde começa a Carrer de Sant Jacint, então pode tê-la como referência.

Vale ficar de atento e ser ligeiro na foto para não atrapalhar quem mora e trabalha por ali, porque essa rua é bem movimentada: mesmo durante a pandemia, passavam motos e pessoas o tempo todo. Pode caçar e fazer suas fotos nos lugares mais instagramáveis de Barcelona, mas lembre-se que tem gente vivendo normalmente enquanto você passeia, tá?!

Ah: a graça desse bairro é se perder por ele! Então, marque essa localização no seu mapa para ter como referência, mas não se apegue tanto, tá? Pode ser que você encontre um lugar ainda mais bonito quando for!

Por fim, se sua foto ficar com o fundo estourado mesmo com um céu azulzão lá atrás, não sofra: tire uma foto em que você apareça, outra só da rua, baixe o PicsArt e seja feliz substituindo o céu que estourou pelo da foto não estourada.

6. Carrer dels Banys Vells

Eu tenho quase certeza de que esse quarteirão tinha um nome só dele, mas não lembro de jeito nenhum! Em todo caso, é uma região bem descolada do El Born, cheia de restaurantes e lojas legais. Só por isso, já vale a visita para ver coisas diferentonas!

Além disso, parece que o pessoal ali realmente se esforçou para deixar as ruas um dos lugares mais instagramáveis de Barcelona. Então, na Carrer dels Banys Vells, tem essas luzinhas penduradas; quase na esquina, tem uma photo op que é um espelho bem bonito com uma mesinha decorada na frente, além dos lambe-lambes e tal. Ou seja, tô te dando UM lugar, mas ali mesmo você vai encontrar um atrás do outro.

7. Carrer de la Volta d’en Bufanalla

Mas só tem El Born nessa lista???? Perdão, é que ficamos hospedados ali do lado e realmente andamos MUITO por ali!

Essa rua é uma rua tão pequena, tão insignificante e tão cheia de nada que a graça não está nem nela, mas na rua onde ela dá! Como ela é bem escondida e até meio escura, o contraste com o fim fica bem bonito em fotos: você passa de um corredor cinzento para varandas cheias de plantas pendentes em cima de uma floricultura!

Impossível resistir a uma foto ali. É daquelas situações em que você vira só porque tá seguindo o mapa, e acaba se surpreendendo com o que encontra!

8. Montjuic, com a Pira Olímpica

Montjuic é outro lugar que tem MUITAS atrações, e com certeza vai te render fotos lindas. Afinal, é um dos lugares mais instagramáveis de Barcelona! E, neste post, vou falar de duas!

A primeira é a Pira Olímpica, que fica do lado de fora do estádio Lluís Companys. O melhor jeito de sair com ela na foto é do outro lado da rua, um pouco abaixo da entrada do estádio. Fica um ângulo legal, que pega tanto o estádio como a Pira!

Leia também: Visitando o Anel Olímpico e Museu Olímpico e do Esporte, em Barcelona

9. Jardins de Mossèn Costa i Llobera

Ainda em Montjuic, mas menos visitados, estão os Jardins de Mossèn Costa i Llobera. São jardins bem peculiares, cheios de cactos e suculentas quase no pé do monte, com vista para o mar.

Uma curiosidade: a temperatura média nesse lugar é cerca de dois graus mais alta que no resto da cidade, por conta de sua localização. Por isso, as plantas de climas desérticos se dão tão bem ali!

Esses jardins também são muito fotogênicos, e você vai encontrar vários lugares para tirar fotos. Não deixe de passar pela parte restrita – não é pra entrar, é pra ver de fora! A não ser que ela não esteja fechada, o que não foi o caso no dia que visitamos. Lá, é tudo plano, e dá impressão que as plantas vão aumentando de tamanho: dos cactos mais baixinhos até os mais altos, as palmeiras e, ao fundo, a vegetação de Montjuic.

10. Mercat de la Concepciò

Além da fachada de ferro linda, que parece uma estação de trem antiga, esse mercado costuma ter flores à venda na frente, que o deixa ainda mais bonito!

Para tirar a foto mostrando tudo isso na fachada, é preciso fotografar de baixo para cima, grudado na sarjeta. Para quem viaja sozinha e leva um tripezinho junto, é esse o ângulo! 😉 Para quem viaja com o marido, como eu fui nessa viagem, é só falar para ele agachar, hehe.

   

Tem mais lugares instagramáveis em Barcelona? Me conta nos comentários!

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 30 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!