Tudo por 5 euros: conheca um brecho imperdivel em Barcelona!

Tudo por 5 euros: conheça um brechó imperdível em Barcelona!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo para outra cidade é conhecer brechós. Acho uma forma legal de levar souvenires úteis e baratinhos para casa, sejam peças de roupa, objetos de decoração ou utensílios mesmo. Então, é claro que passar por pelo menos um brechó em Barcelona estava na minha lista!

Ainda demos a sorte de encontrar um que não apenas estava no nosso caminho, mas também em promoção! No caso, era um brechó só de roupas mesmo. Mas as roupas eram bem legais, em ótimo estado e tudo estava por 5 euros! Tinha como não dar uma olhadinha? Não, não tinha.

O brechó se chama Humana e, pesquisando agora, descobri que tem VÁRIAS unidades em Barcelona. A que fomos fica na Carrer del General Alvarez de Castro, na esquina do Mercat de Santa Caterina, no El Born.

Na mesma rua, tem duas unidades. Uma fica bem na esquina e é mais bonitinha, toda decorada e com uma pegada mais vintage. A outra, seguindo a rua, é maior e tem mais roupas, mas é mais simples: basicamente, tem um monte de araras cheias de roupas.

Brechó em Barcelona: roupas vintage por 5 euros
Muito charme nesse brechó!

E, nesse dia, as duas estavam com tudo por 5 euros. A vendedora me falou que a cada dois meses, mais ou menos, eles fazem essa super promoção para dar uma liquidada em tudo e colocar mercadoria nova.

Leia também: Três brechós para fazer compras em Roma

Minha dica principal para comprar em brechós

A minha principal dica para quem é principiante em brechós é pensar em como você pode reaproveitar aquela roupa.

Nem sempre a roupa que você comprar lá estará perfeita para usar imediatamente – já comprei, por exemplo, um cropped que estava sem a barra feita e uma saia um número maior. São roupas que precisam de pequenos reparos, mas que eu mesma posso fazer e, como resultado, tenho uma peça bem exclusiva pagando pouco!

Roupas vintage num brechó em Barcelona
Um cantinho da decoração do brechó e a blusa da Cruella De Vil sobre a qual você vai ler agora
Sentada em frente à Sagrada Família, em Barcelona
Se você não sai da loja já usando a roupa nova, não podemos ser amigos

Então, ao entrar na primeira unidade, que é a mais vintage, me apaixonei FORTE por tantos vestidos antigos, com estruturas e estampas que eu dificilmente usaria. Tinha um que parecia uma roupa de tenista que era a coisa mais linda do mundo, mas não tinha a menor possibilidade de eu usar na vida real. Nem por 5 euros. Infelizmente.

Dei umas três voltas nessa loja para ter certeza que tinha visto TUDO. Entre as peças que provei, estavam uma camisa vermelha com uma gola toda diferentona e ombreiras enormes que parecia saída do guarda-roupa da Cruella De Vil, e uma saia que ficou parecendo uma caixa de papelão com estampa florida.

Dessa unidade, levei apenas um kimono de oncinha, que na verdade tá mais para um lenço com alguns pontinhos para fazer mangas – e tudo bem, porque amei. Meu marido comprou um relógio com o mascote da Olimpíada de Barcelona, o cachorro Cobi. Fiquei um pouco arrependida de não ter levado um também, porque tinha uns três disponíveis…

Mais uma opção de brechó em Barcelona

A outra unidade fica atravessando a esquina, meio escondida porque a rua fica mais estreita e escura ali. As roupas são mais modernas e tem muita, mas muita coisa MESMO!

Aliás, é tanta coisa que dei uma olhada panorâmica arara por arara em busca de algo que me atraísse. Normalmente, é uma estampa ou um tecido que pode estar em uma peça legal.

Mais um brechó em Barcelona
O segundo brechó não tem tanto a pegada vintage, nem nas roupas nem na decoração, mas as peças são ótimas!

Aqui, encontrei um tipo de blusa que estava procurando há um tempão e não conseguia comprar: blusas com elástico no decote todo, que deixa com o ombro de fora! As que encontrava eram sempre muito pequenas e justas, e eu queria uma mais folgadinha. Lá, encontrei alguns modelos assim e acabei escolhendo uma toda branca, com franjinhas nas barras (que não é essa da foto, rs).

Além dessa blusa, cometi a indulgência de comprar um vestido off-white longo bem riponguinho, que eu PRECISO usar com jaqueta e coturno para não parecer uma noiva. Meu marido diz, agora, que eu fico parecendo um personagem do jogo Red Dead Redemption, mas tudo bem: ele vestiu perfeitamente e custou só 5 euros!

Aliás, só percebi agora que nunca tirei foto com esses lookinhos do brechó em Barcelona, mas, quando tirar, atualizo o post! 😉

Ele, por sua vez, mandou muito bem na compra: trouxe para casa uma camisa oficial do Barça por 5 euros. Só sei que camisa de futebol custa caro, então imagino que tenha sido um bom negócio mesmo.

Mais do que um brechó

Mas o Humana não é só um lugar para comprar roupas baratas. Trata-se de uma fundação que foi criada em 1987 para promover o desenvolvimento de comunidades, incluindo iniciativas de educação, melhorias sanitárias e garantia de direitos humanos, além da proteção do meio ambiente, especialmente na África, na Ásia e na América do Sul (inclusive no Brasil).

As roupas que são vendidas ali são arrecadas em 5 mil pontos espalhados pela Espanha, onde qualquer pessoa pode depositar as roupas que quer doar. Elas são recolhidas, avaliadas e limpas pela Humana e, então, colocadas à venda nas lojas de todo o país. Para ter uma ideia, em 2017, a Humana arrecadou mais de 22,5 MILHÕES de euros com a venda de roupas usadas!

Ou seja, além de levar souvenires úteis para casa, seu dinheiro ainda ajuda a sustentar uma causa humanitária que melhora a vida de milhares de pessoas no mundo todo!

Então, coloca essa opção de brechó em Barcelona para quando estiver na cidade! 😉

Você também costuma procurar brechós quando faz uma viagem? Me conta nos comentários!

Tudo por 5 euros: conheça um brechó imperdível em Barcelona!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
WhatsApp Image 2020-09-10 at 00.57.43

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários