Tres brechos para fazer compras em Roma

Três brechós para fazer compras em Roma

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Uma prática que adquiri nesses meses de Itália é sempre procurar brechós por perto nas cidades que visito. Na verdade, sempre gostei de visitar lojas de usados, mas aqui, que os souvenirs são pagos em euro, descobri que são ótimas para garimpar produtos super exclusivos por preços baixos. O tal do souvenir útil, sabe?

Em Roma, acabei visitando três lugares do tipo, que no país costumam ser chamados de mercatino dell’usato. Dois são um pouco afastados da área mais turística, mas ficam perto do metrô. O outro, fica quase do lado do Circo Máximo.

Olha só:

Affare Fatto Vintage Market

Começando pelo que você provavelmente vai passar mais perto, o Affare Fatto Vintage Market fica a poucos minutos do Circo Máximo e pode passar despercebido: a entrada é por uma rampa que desce ao lado de uma garagem. Lá dentro é bem grande, com espaço para roupas, decoração e utensílios, móveis, livros e discos.

Aliás, é tão grande e tem tanta coisa que é até meio bagunçado, como se não fosse espaço suficiente para tudo. Por isso, é meio ruim de ver as roupas, porque ficam muito apertadas nas araras. Mas, com paciência, dá para achar coisas bacanas, como um casaco de pele fake lindo por 15 euros e uma jaqueta militar de 20 euros.

Também tem bastante coisa de grife: Miu Miu (um sapato verde novinho por 50 euros!) Gucci, Dolce e Gabanna, Valentino, Fendi… Pena que algumas peças que têm aquela aura de abandonado no brechó, empoeiradinha e meio amassada, sabe?

A seleção de quadros, que custam em volta de 12 euros, é bem interessante. Móveis também tinham um preço ótimo: vi um rack branco pequeno por 50 euros que me fez desejar morar em Roma (passou rápido o desejo, rs).

  • Endereço: Viale Aventino, 62

Mercatino Appia

Perto do metrô Colli Alban, essa loja de usados é a original de uma franquia em toda a Itália e é bem organizada. Além disso, é a única que fala logo de cara sobre consumo consciente e tem até um ecommerce com produtos de todas as lojas. 

No Mercatino Appia, achei algumas coisas com preço muito bom, como um casaco de couro por 19,90 euros e um coturno de verniz de 9 euros que infelizmente era pequeno demais para mim.

Também encontrei um abajur com cúpula vermelha que parecia decorado com um mosaico com pecinhas douradas e que ficaria lindo em cima do rack branco na minha casa imaginária em Roma. Nesta loja, gostei demais dos artigos decorativos: era tudo bem diferentão, com bastante cara de vintage mesmo!

Você também não amaria esse abajur na sua casa????
  • Endereço: Via Appia Nuova, 595

Vai para Milão? Conheça o Mercatino Penelope, uma loja vintage linda e escondidinha!

Kecè

Esse é outro brechó que faz parte de uma franquia, mas só descobri quando estava fazendo este post. O Kecè fica pertinho do Mercatino Appia, então vale aproveitar a viagem e visitar os dois! Ele também é o menor dos três brechós, o que não é necessariamente ruim: afinal, com menos coisa para ver, você se distrai menos.

É super difícil de catalogar roupas em brechó, já que praticamente tudo é peça única, mas eles acharam uma solução muito boa e que ainda deixa a loja bonita, sem cara de bagunçada: separar tudo por cor!

Além disso, para garantir que tem uma boa rotatividade de produtos, todos têm a data em que chegaram na loja marcada na etiqueta. Se você encontrar algo que está lá há mais de 60 dias, ganha um desconto extra na peça.

  • Endereço: Via Castel Colonna, 28/32

Extra: Vintage Market

Eu queria tanto, mas tanto ir nesse rolê, mas não teve quando eu estava em Roma! 🙁

O Vintage Market é um mercado de coisas usadas, vintage e artesanais. Tem diversos expositores, área para crianças e comidinhas. Pela descrição e pelas fotos, lembra as feirinhas tipo Jardim Secreto em São Paulo.

Como não acontece sempre e é um evento itinerante, confira no site ou no Instagram deles se haverá uma edição durante sua visita. E, se conseguir ir, depois me conte como é! 😉

VEJA OS OUTROS POSTS DO BLOG SOBRE ROMA:

***

Três brechós para fazer compras em Roma

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários