A melhor forma de ir do Aeroporto Stansted a Londres

A melhor forma de ir do Aeroporto Stansted a Londres

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Se você viaja pela Europa com companhias low cost e pretende ir para Londres, talvez você acabe pousando no aeroporto Stansted. Ele fica a cerca de 50km do centro da cidade e foi por onde nós chegamos – e também quase não chegamos, como você deve ter lido neste post!

Antes da viagem, fiz o que recomendaria a qualquer pessoa: pesquisei as formas de ir do aeroporto de Stansted a Londres e avaliei qual seria a melhor – leia-se, no nosso caso, a mais barata. Comprei os bilhetes. E, no fim, foi um barato que saiu caro.

Stansted a Londres: a forma mais barata

Fazer esse traslado de transporte público não é possível, já que não há metrô ou ônibus da cidade que vão até lá. De táxi, nem pensar; segundo este post, a corrida ficaria em cerca de 110 libras!

Então, a opção mais economicamente viável era ir com ônibus. Tínhamos duas opções: o National Express e o Airport Bus Express. Optamos pelo segundo, que era mais barato: a ida+volta para duas pessoas ficou em 28 libras. Ótimo!

Ao aterrissar em Londres, tínhamos cerca de duas horas antes da saída marcada no voucher. Mas a fila da imigração demorou tanto que, por minutos, perdemos sua partida. O próximo seria só em uma hora e nos informaram no guichê que poderíamos usar o mesmo voucher. Menos mal, né?

Então, com uma hora para matar lá, comemos sem pressa e, faltando uns 10 minutos para a partida do ônibus, fomos até o embarque.

Só que aparentemente todo mundo que tinha chegado na última hora teve a mesma ideia. Ou seja: o ônibus já estava lotado, com uma fila suficiente para lotar o próximo, que seria dali a outra hora, esperando na nossa frente! Como a viagem demora, segundo o próprio site do Airport Bus Express, 1h45, chegaríamos lá mais de meia noite.

Completamente puta da vida e com a ansiedade estalando de pensar em ficar mais uma hora no aeroporto, agora em pé numa fila para, quem sabe, conseguir entrar no ônibus, decidi buscar outra opção: o trem Stansted Express.

Stansted a Londres: a melhor forma

A viagem de ida para duas pessoas custou 34 libras e comprei o bilhete no próprio guichê no aeroporto. Os trens saem a cada 15 minutos e, àquela hora, estava sem filas na bilheteria e com bastante lugar disponível nos vagões.

A duração total do trajeto até a estação de Liverpool Street é de cerca de 45 minutos e, dali, você pode pegar o metrô para as linhas Central, Circle, Hammersmith & City e Metropolitan, além do TfL Rail e do Overground.

Por fim, chegamos na casa das nossas amigas mais de uma hora antes do que chegaríamos se tivéssemos esperado o ônibus! Ou seja, teimando em ir na opção mais barata, acabei ficando com a mais devagar e menos acessível. No fim, foi uma economia tão burra que acabei pagando a mais!

Londres a Stansted de trem

Como já tinha me frustrado uma vez comprando bilhete de ida+volta, deixei para comprar a volta quando fosse voltar. Não tivemos problemas com essa compra, mas sim com o trem em si: o serviço estava suspenso e foi substituído por um ônibus.

Só que só ficamos sabendo disso quando chegamos na estação para pegá-lo e tinha um cartaz avisando dessa mudança. Para piorar, o ônibus sairia de uma outra estação, e precisamos pagar mais uma vez o metrô para ir até ela!

Pode-se dizer que foi uma hora de nervoso, mas correu tudo bem no embarque no ônibus e, talvez por um milagre, não tinha trânsito e acabamos chegando na hora certa no aeroporto (lembrando: a hora certa para voos internacionais é duas horas antes do embarque).

Stansted a Londres: todas as opções

Não sei se você também é assim, mas, quanto mais opções para fazer um mesmo trajeto, mais travada eu fico para escolher – eu sou a pessoa que passa fome em viagens porque não consegue escolher onde almoçar, é forte assim a influência do meu ascendente em Libra!

Então, se quiser meu conselho, não hesitaria um segundo em comprar o bilhete do Stansted Express na minha próxima viagem a Londres. Mas, caso queira mais opções, estas são todas, além dos serviços de táxi e transfer:

VEJA OS OUTROS POSTS DO BLOG SOBRE LONDRES:

Video

***

A melhor forma de ir do Aeroporto Stansted a Londres

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
giovana penatti beijo e ciao perfil 3

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários