Mais três lugares para comer bem e barato em Roma

Tem dois tipos de post que sempre fazem sucesso por aqui: comida barata e brechó! E eu já tenho dicas de onde comer em Roma e brechós para visitar em Roma, que fiz na primeira vez que fui (clique aqui pra ver o de comidas, e aqui pra ver o de brechós!).

Mas, na minha segunda estadia na cidade, também descobri lugares novos e não tinha como não dar um update nas recomendações. Afinal, acho que a gente nunca comeu tão bem na Itália como nos três dias que estivemos em Roma. E o melhor: não basta comer bem, mas também comer barato!

Então, vou contar um pouco dos lugares em que amamos nos entupir de pasta, vinho e tisamisù sem estourar o orçamento da viagem!

Bottega Trevi

Onde comer em Roma: Bottega Trevi

Eu já tinha falado dela no outro post, mas agora sei o nome! E, como meu marido adora um affettato, sabia que ele ia gostar. Aliás, “gostar” é pouco. Eu nunca vi uma pessoa tão hipnotizada comendo um sanduíche.

A Bottega Trevi fica no Centro de Roma, perto da Fontana di Trevi. É tipo um emporiozinho onde você pode comprar temperos e outras coisas em conserva, além de frios cortados na hora. E, claro, o sanduíche fresquinho!

Lembro que, da outra vez que fui, tinha tipo um menu de sanduíches, então eram mais caprichados. Dessa vez, foi só a ciabatta com cotto para mim e com crudo para o marido, e algum queijo junto. Cada um saiu por 5 euros, e, para mim, substituiu bem um almoço, mas meu marido teve fome antes de mim. Ainda assim, é um excelente lugar para comer algo simples e muito gostoso em Roma!

Endereço: Via Della Panetteria 15A/16/17

Sapori e Delizie

Almoço em Roma: Sapori e Delizie

Esse foi um restaurante que encontramos meio sem querer e, depois, vi que me tinha sido recomendado no Instagram! E eu repasso a recomendação, porque tem um total de zero defeitos mesmo.

A comida é uma delícia: eu comi um spaghetti all’amatriciana (basicamente, molho de tomate, bacon e queijo pecorino) e meu marido pediu uma lasanha. O lugar em si é um charme – nós comemos nas mesinhas da rua, porque estava calor e na pandemia, rs, mas até comer na rua ali é um charme. E, por fim, foi um dos melhores atendimentos que tive na Itália, e nem é porque o cara falou que meu sotaque era italiano vero e soava muito vêneto, o que me deixou orgulhosa do meu progresso na língua!

Mas, egotrips à parte, foi uma das melhores massas que comi na vida. E o melhor: o preço é bem acessível, especialmente pros padrões romanos! Acho que não deve ter saído por mais de 8 euros cada prato.

Endereço: Via Giovanni Lanza, 102/104

Casetta di Trastevere

Nesse aqui o coração dá um pulo e o estômago se revira. Eu tenho até saudade do jantar que fizemos nesse restaurante em Trastevere!

A gente estava na região para o jantar e, quando encontramos o Casetta di Trastevere, já estávamos até cansados de tanto andar e não encontrar um lugar com um com preço! Sério, era tudo bem caro por ali.

Comer em Roma: Trastevere

Eu já estava conformada que ia ter que gastar bem mais que o esperado numa comida mediana e quem sabe, nem tomar um vinhozinho para diminuir a conta. Mas, quando vimos o cardápio, ficamos até procurando qual seria a pegadinha. Era tudo muito, mas MUITO barato mesmo!

Tão barato que fizemos uma refeição bem farta: pedimos, de entrada, bruschettas e uma porção de batatas fritas cacio e pepe. Eu comi um bifão à milanesa, e meu marido pediu uma costela. De sobremesa, fui no tiramisù, e ele na pana cota. Por fim, ele ainda pediu um limoncello. Ah, e pedimos um litro de vinho da casa!

A conta, com o coperto de 2 euros cada um e a garrafa d’água que esqueci de mencionar, deu… 51 euros. 51 euros em duas pessoas para comer até não dar mais conta!!! Para mim, esse foi, de longe, o melhor achado em Roma, um lugar onde eu teria ido comer todo dia!

E olha que achei uma Doc Martens legítima num brechó por 60 reais!… Mas isso é assunto para outro post. Curta o blog no Facebook para ficar sabendo quando ele for ao ar!

Endereço: Piaza de’ Renzi, 31/a

Se você está planejando sua viagem para Roma e quiser ver outros lugares para comer bem e barato, clique aqui! E, se tiver outras dicas, manda nos comentários 😉

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!