setembro 28, 2020

Como ir morar em Londres com cidadania italiana com o Brexit – na prática!

Um dos assuntos que mais bombam por aqui é como ir morar no Reino Unido com cidadania italiana antes do Brexit, isto é, a saída do Reino Unido da União Europeia. Eu já falei sobre esse assunto neste post, mas queria falar sobre isso de uma forma mais prática!

Por isso, chamei a Poliana, que já passou por isso, pra contar sobre como foi na prática. Ela fez o reconhecimento da cidadania italiana no ano passado e praticamente no dia seguinte imigrou para a Inglaterra!

Cada caso é um caso, claro. Mas, se você pretende fazer essa mudança antes do Brexit, vale ouvir nosso bate papo! Assim, você pode saber um pouco mais de detalhes do que te aguarda do lado de lá da fronteira, inclusive perrengues com moradia e trabalho na Inglaterra.

E, mesmo que você não tenha essa vontade, é uma história sobre resiliência e persistência para realizar um sonho que você nem sabia que tinha. Para quem acha que morar fora é só alegria, vale prestar atenção no tanto de dificuldades que, para quem nunca fez isso, nem passa pela cabeça – inclusive ser despejada do apartamento dos sonhos literalmente da noite para o dia.

Já que recordar é viver, vale lembrar que o Brexit será no dia 1 de janeiro de 2021. Então, você precisa entrar no Reino Unido até o dia 31 de dezembro de 2020 para fazer a imigração como cidadão europeu. Depois, ainda vai dar para imigrar, claro, mas o processo vai ser outro.

Para ouvir o episódio, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS MENCIONADOS NO EPISÓDIO:

Vista do studio que a Poliana morou em Londres
Outra vista do studio, à noite
Treinamento do Starbucks em Londres
Treinamento do Starbucks em Londres

Videos:

Explicando o que você, que tem a cidadania europeia, precisa saber para se mudar para o Reino Unido antes do Brexit:

E sobre o Brexit num geral: o que é, como vai acontecer e porquê você tem que agilizar sua imigração para ir ainda este ano:

Links:

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital