janeiro 5, 2021

Ano Novo na Escócia: como é passar o Hogmanay em Edimburgo

Na Escócia, o Ano Novo é comemorado no Hogmanay, que são três dias de comemorações típicas do país! Veja como é participar dessa festa!

Se você é que nem eu, que gosta mais de Réveillon que de Natal, talvez termine este post já abrindo o Google Flights para ir para o Hogmanay, na Escócia, no Ano Novo de 2022. Afinal, lá, a festa dura três dias e é BEM diferente da nossa comemoração!

Hogmanay é o nome da festa, e significa “último dia do ano”. Mas não é só um dia: são, no total, três dias de festa! E honra as origens vikings da região, com procissão com tochas e festas típicas.

É tão legal, mas tão legal, que a Juliana Malta só pensa em quando poderá ir de novo desde o Ano Novo de 2020, quando esteve na Escócia para o Hogmanay. E ela se empolga tanto para contar que eu a convidei para contar no podcast como foi!

E sabe aquelas histórias que você praticamente sente o olho da pessoa brilhar enquanto ela conta? Essa é uma delas. Então, mesmo que você nunca tenha visto o seriado Vikings ou nunca tenha sequer pensado em ir para qualquer lugar no Reino Unido que não seja Londres, eu tenho certeza que ouvir esse episódio vai te deixar, no mínimo, bem interessado!

Para ouvir o episódio, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

Fotos, vídeos e afins:

Vlogs do Hogmanay na Escócia

Links

Clique aqui para ouvir os outros episódios do podcast! 🙂

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital