outubro 5, 2020

Por que você tem que saber o número de emergência quando estiver em outro país

Sabe aquelas coisas impensáveis, que você nem imagina que podem acontecer quando você vai passar o dia curtindo? Aconteceu com a Jéssica. O que era pra ser só um dia numa praia que ela ainda não conhecia na Toscana se transformou, em segundos, em uma situação de emergência.

Ela sofreu uma queda na água que lhe causou uma fratura vertebral. E por pouco, mas muito pouco mesmo, ela não ficou com sequelas graves. Afinal, não bastasse a queda, todo o caminho até o hospital onde ela foi imobilizada até ser operada foi cheio de negligências que poderiam ter custado muito caro.

Mas não pense que esse episódio do seu podcast de viagem preferido é triste. Pelo contrário: a Jéssica é uma pessoa super alto astral, que conta a história numa boa e até dá risada da situação, mesmo sabendo como foi grave! Mas fica o lembrete de que todo cuidado é pouco, inclusive de férias. E não esqueça de anotar o número de emergência antes de ir (o da Itália é 188). E nem o seguro viagem!

Para ouvir o episódio, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS MENCIONADOS NO EPISÓDIO:

Vistas da praia de Buca delle Fate
Vistas da praia de Buca delle Fate: olha a cor dessa água!
A vista da janelinha do helicóptero + muito amiga do paramédico
Jéssica no hospital na Itália, comendo um pote de macarrão
Jéssica avisa: a comida no hospital da Itália é MUITO boa!
Vértebra quebrada x pinos nas costas da Jéssica
Vértebra quebrada x pinos nas costas da Jéssica! O * marca a vértebra que foi fraturada. “Comparando como ela foi esmagada, pra como ela está agora: praticamente normal!”
Jéssica dando rolê - sempre com o colete!
Jéssica dando rolê – sempre com o colete!

Vídeo do helicóptero chegando na praia:

Links

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital