fevereiro 7, 2021

Emprego na Itália: como NÃO conseguir

Você aceitaria trabalhar com "qualquer coisa" no exterior? Vai por mim: melhor não... Veja como NÃO conseguir um emprego na Itália.

Uma das coisas que mais subestimei a dificuldade foi conseguir emprego na Itália. Pudera; a minha experiência foi muito fácil e não corresponde à realidade da maioria das pessoas. Eu consegui emprego em menos de um mês morando no país – e tudo certinho: com contrato e tudo o mais!

Só que nem todo mundo passa pela mesma situação, especialmente quem precisa de documentos. Meu marido, por exemplo, nem chegou a trabalhar na Itália; o permesso di soggiorno dele demorou oito meses para ficar pronto. Mas também conheço pessoas que têm a cidadania italiana e tiveram muita dificuldade para encontrar um emprego.

Em primeiro lugar, precisamos lembrar que a Itália é um país em crise. Em segundo lugar, somos imigrantes e disputamos as vagas com italianos, que, no mínimo, são fluentes no idioma e conhecem a cultura desde que nasceram – ou você acha que quando alguém te pedir uma cedrata no bar você vai saber o que é e servir direitinho de primeira?

Na semana passada (o post tá atrasado, perdão!), o Erik participou do podcast para contar sobre a própria experiência procurando emprego na Itália: ele só precisava de um trabalho com contrato para converter o permesso dele. Depois de muita procura, ele até encontrou um… Mas não era bem o que ele esperava.

Para ouvir o episódio, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS:

O tal galpão onde o Erick iria trabalhar

LINKS:

Clique aqui para ouvir os outros episódios do podcast! 🙂

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital