Podcast Beijo e Ciao #06: ou vai ou racha em Macchu Picchu, no Peru

Podcast Beijo e Ciao #06: ou vai ou racha em Macchu Picchu, no Peru

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

O episódio de hoje, confesso, veio pra tirar uma curiosidade minha: como tinha sido a viagem da Luiza pra Macchu Picchu, no Peru. Acompanhei a viagem (especialmente o pós!) pelo Instagram e, quando ela postou esta foto que falava da energia do lugar, uma coisa inexplicável, fiquei mais interessada ainda.

Então, a convidei pra participar do podcast e contar pra todo mundo como foi a peregrinação – sério: 5 dias de caminhada passando por climas de deserto, temperaturas negativas e floresta tropical até chegar à “cidade perdida”. Como você pode imaginar, é uma história de superação e descoberta, mas também de perrengues à altura (e estamos falando de 2.430 metros, então é grande mesmo).

Espero que, depois de ouvir, você fique com mais vontade ainda de visitar o Peru, que é um país RIQUÍSSIMO e que merece mais da nossa atenção na hora de planejar uma viagem. Vou por um link mais embaixo que me inspirou a colocá-lo na minha wishlist!

Ah: a Luiza é fotógrafa e algumas das fotos aqui estão disponíveis pra venda no site dela.

Pra ouvir a história da Luiza, é só dar o play aí embaixo! O podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS MENCIONADOS NO EPISÓDIO:

Fotos:

Humantay visto bem de perto
Laguna Humantay
Vista subindo Humantay (veja quanta gente!)
No caminho pra Salkantay
Salkantay e o gelo que vira água no rio Amazonas
Salkantay à noite
Selfie na base do cume, única foto minha lá em cima pois FRIO
Vista da descida do cume: o caminho é compartilhado com os cavalos, então quando alguém grita “muuuuuula”, saia correndo pois eles não param por nada! Andam soltos, já sabem o caminho
No caminho certo!
Aqui foi a parte que o guia sumiu! A parte antes, que tem areia e pedras rolando, eu não fiz fotos por motivos óbvios rs
Essa foi a hora que eu falei “Mano tem alguma coisa ali!”
Vista de Machu Picchu (print disponível)
Machu Picchu – desse lugar, dá pra ver a trilha de onde a gente veio (na foto não da, mas olhando dali você consegue ver, rs). Print disponível
Minha contribuição como fotógrafa na representação de Machu Picchu!

Links:

Quer mandar sua história e participar do podcast?Clique aqui para preencher o formulário me contando como foi!

OUÇA OS OUTROS EPISÓDIOS DO PODCAST:

 

Podcast Beijo e Ciao #06: ou vai ou racha em Macchu Picchu, no Peru

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
  • Sobre
foto perfil beijo e ciao giovana penatti (2)

Giovana Penatti

Oi 🙂 Meu nome é Giovana, sou jornalista e criei o Beijo e Ciao para falar sobre viagens: dicas de passeios, lugares incríveis, experiências transformadoras e as dores e alegrias de morar fora! Originalmente, sou de Piracicaba-SP. Hoje, moro na Itália. Para saber mais sobre o blog e entrar em contato, clique aqui!

  • Comentários