julho 26, 2020

Podcast Beijo e Ciao #09: a volta ao mundo em 40 dias

Depois que falamos sobre como viajar muda nossa vida no último episódio, hoje a gente vai ouvir uma história de vida que mudou DURANTE uma viagem. E não foi uma viagem qualquer: foi uma volta ao mundo!

Quem conta a história é o Borbs, que, há alguns anos, recebeu a proposta que a maioria de nós apenas sonha: fazer uma verdadeira volta ao mundo em 40 dias, sendo pago pra isso. Sim, esse #publi foi real! Então, ele conheceu nove países com tudo pago, fazendo vídeos e mostrando o que tinha de legal nesses lugares.

Mas passar 40 dias tão intensos vivendo tanta coisa pela primeira vez viagem também abriu os olhos dele para muitas questões, inclusive sobre ele mesmo. Então, esse é um episódio sobre nossos próprios limites e dificuldades, e sobre encontrar algo incrível onde você menos espera simplesmente por deixar que acontecesse.

Para ouvir agora, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS MENCIONADOS NO EPISÓDIO:

Berlim: “Estação de trem bombardeada, construída em 1800 e algo. De lá saiam “deportados” pra Auschwitz”
Foto em p&b, selfie em Stonehenge, na Inglaterra
Em Stonehenge
Selfie com um koala, na Australia
Em Sidney, na Austrália: “Alguém não tava muito feliz em tirar uma #autofoto”
Menu em Hong Kong, todo escrito em mandarim
“Cheguei em Hong Kong e fiquei um tanto desesperado”
Foto de prato de comida em Hong Kong
“MAS deu tudo certo. “Sítio Kailau” (isso é como se fala, mais ou menos), que é frango com noodles frito, pimentão… Em resumo: É BOM.”
Foto tirada no Jockey em Hong Kong, com pessoas à frente e, no fundo, muitos prédios
“As quarta-feiras no Jockey Club de Hong Kong são o GRANDE evento social da semana. Enquanto os locais fazem apostas, assistem às corridas e usam chapelões, os gringos (especialmente ingleses) ficam embaixo, comendo, bebendo e socializando. :)”
Foto à noite, numa rua estreita cheia de pessoas em Hong Kong
“Aqui LA FIESTA é no meio da rua e as baladas são de graça. Só paga o que consome (e há uns 888 7-Eleven pra galera não ter de consumir nada lá dentro)”

Videos:

Todos os vídeos feitos durante a viagem (são curtinhos, então pode  dar play e assistir numa boa):

Com destaque pro de Hong Kong:

Links:

OUÇA OS OUTROS EPISÓDIOS DO PODCAST:

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 31 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital