agosto 3, 2020

Podcast Beijo e Ciao #10: as feridas da ditadura do Chile num estádio de futebol

No episódio de hoje do seu podcast de viagem preferido, vamos ouvir uma história que se passa num estádio de futebol, mas se conecta com a ditadura no Chile. Se você tá achando uma doidera, calma que tem explicação!

O Patrick foi passar o Reveillon de 2015 em Santiago e, como ele adora ver jogo no estádio, aproveitou para fazer isso: assistiu um jogo do Colo-Colo no estádio. Mas, por um punhado de acidente e uma pitada de falta de planejamento, foi parar no meio da torcida organizada!

Depois que passou muito nervoso vendo os atritos entre a torcida e a polícia, ele descobriu que existe uma conexão entre esses torcedores e os movimentos contra a ditadura no país.

Para ouvir agora, é só dar o play aí embaixo! Além disso, o podcast Beijo e Ciao está disponível no Spotify, no iTunes, no Deezer e nas principais plataformas de podcast:

FOTOS, VÍDEOS E AFINS MENCIONADOS NO EPISÓDIO:

Foto dos ingressos do jogo e do Estádio Monumental

 

Fachada do Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago
Fachada do Museu da Memória e dos Direitos Humanos em Santiago
Patrick (à direita) com sua esposa e seus amigos no Chile
  • Video: a relação entre o Colo-Colo e a ditadura militar:

OUÇA OS OUTROS EPISÓDIOS DO PODCAST:

COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Giovana tem 30 anos e é jornalista. Mal pode esperar pela terça-feira à tarde na qual estará tomando um drink numa praia no Mar Mediterrâneo rindo muito de tudo isso. Enquanto isso, escreve sobre viagem e morar no exterior por aqui!

Copyright © 2020 Beijo e Ciao. Todos os direitos reservados. Design Ohdara Digital